Highslide for Wordpress Plugin

Nossa Senhora de Fátima, aparições e mensagens da Santa de Portugal

Foto: Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Osasco – Foto: PasCom

Vinde Nossa Senhora de Fátima, não tardeis!

Em 1917, o Papa Bento XV – durante a 1ª Guerra Mundial – convocou os católicos a pedirem para Nossa Senhora que intercedesse na guerra e trouxesse paz. Oito dias depois, em 13 de maio, Nossa Senhora apareceu em Fátima, Portugal, aos pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta. Lúcia tinha 10 anos e era a única que via, ouvia e falava com Nossa Senhora e viveu até os 97 anos. Seus primos – Jacinta, de 7 anos, não lhe falava e Francisco, de 9 anos, não a via – morreram poucos anos depois das aparições e recentemente se tornaram Santos, no centenário da aparição.

“Vim para pedir que venhais aqui 6 meses seguidos, sempre no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero. Em seguida, voltarei aqui ainda uma 7ª vez”. Essa foi a 1ª mensagem da “Senhora mais brilhante do que o sol”, segundo relataram os pastorinhos.

As aparições: mensagens continuam atuais

Segundo Sergio Vellozo, da Canção Nova, “Nossa Senhora, em Fátima, fez um diagnóstico, mostrou os riscos e prescreveu os remédios. Ela ofereceu à humanidade meios para se livrar de males ameaçadores representados nas visões dadas às 3 crianças. Na medida em que usamos o remédio, o mal é vencido. Almas são salvas de cair no inferno e guerras destruidoras que atingem a Igreja são afastadas, adiadas”.

“O mundo viveu por vários anos a chamada guerra fria, em que o conflito com a Rússia e todo o bloco soviético podia explodir a qualquer momento numa guerra nuclear. O remédio oferecido em Fátima, uma especial consagração ao Imaculado Coração, ficou por longo tempo sem a aplicação devida. Foi somente depois de ser salvo por milagre de um atentado em 13 de maio de 1981, aniversário das aparições, que João Paulo II se ocupou das revelações de Fátima. Quando, em 1984, nosso querido Papa fez a consagração solene nos moldes prescritos por Nossa Senhora, o remédio celestial começou a agir. Bastaram 5 anos para o mundo assistir ao desmantelamento do bloco soviético”, finalizou Vellozo.

Confira as mensagens de Nossa Senhora de Fátima:

 Nossa Senhora faz um convite aos pastorinhos: “Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores?”. E acrescentou: Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra”.

Cerca de 50 pessoas compareceram ao local da aparição. Nossa Senhora revela que logo levaria Jacinta e Francisco para o céu e que Lúcia seria o meio pelo qual Deus estabeleceria a devoção ao Imaculado Coração de Maria.

Mais de 2 mil pessoas compareceram ao local da aparição. As informações provindas de Nossa Senhora, foram reveladas em 3 partes:

1ª parte (escrita em 1941 e revelada logo em seguida): relata a visão do inferno.
2ª parte (escrita em 1941 e revelada logo em seguida): a devoção ao Imaculado Coração de Maria. “Se atenderem aos meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz”.
3ª parte (escrita em 1944 e revelada publicamente em 2000 – 19 anos após o atentando à vida do Papa João Paulo II, em 13 de maio de 1981): “o meu Imaculado Coração triunfará”, ou seja, um coração voltado inteiramente para Deus é mais forte do que as pistolas ou as outras armas de fogo.

Os 3 pastorinhos não puderam ir ao local da aparição, pois foram sequestrados pelo administrador de Ourém, que achava que os segredos de Nossa Senhora se referiam a um acontecimento político que acabaria com a República, recém-instalada em Portugal. Mas 3 dias depois, Nossa Senhora apareceu novamente e deixou a mensagem: “Rezai, rezai muito; e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno, por não haver quem se sacrifique e peça por elas”.

Mais de 20 mil pessoas compareceram ao local da aparição. Continuem a rezar o Terço, para alcançarem o fim da guerra. Em outubro, virá também Nosso Senhor, Nossa Senhora das Dores e do Carmo, São José com o Menino Jesus, para abençoarem o mundo. Deus está contente com os vossos sacrifícios, mas não quer que durmais com a corda”.

Mais de 70 mil pessoas compareceram ao local da aparição. “Quero dizer-te que façam aqui uma capela em minha honra; que sou a Senhora do Rosário; que continuem sempre a rezar o Terço todos os dias. A guerra vai acabar e os militares voltarão em breve para suas casas”. As 3 visões, conforme prometeu Nossa Senhora, recordaram os Mistérios gozosos, os dolorosos e os gloriosos do Santo Rosário. A multidão espantada assistiu ao grande milagre prometido pela Virgem para que todos cressem.

Causa de canonização: brasileiro de 5 anos é curado pelos pastorinhos em 2013

A cura milagrosa de um brasileiro de 5 anos foi a causa da canonização de Jacinta e Francisco – que aconteceu em 2017, pelas mãos do Papa Francisco. A criança caiu de uma janela de 7 metros de altura, sofrendo grave traumatismo craniano, com perda de massa cerebral.

Depois de operada, caso sobrevivesse, viveria em estado vegetativo ou com graves deficiências cognitivas. Segundo a Rádio do Vaticano, “milagrosamente, após 3 dias, a criança recebeu alta, não sendo constatado nenhum dano neurológico ou cognitivo”.

No momento do ocorrido, o pai da criança havia invocado Nossa Senhora de Fátima, Jacinta e Francisco. Também, na mesma noite, os familiares e uma comunidade de irmãs de clausura haviam rezado com fervor, pedindo a intercessão dos pastorinhos.

 

Lucas (na foto com 9 anos), miraculado pelos pastorinhos de Fátima, esteve presente na Festa do Centenário de Nossa Senhora de Fátima (2017), na Paróquia Espírito Santo/Osasco. Foto: Pascom

 

Ide a todos os povos: Nossa Senhora de Fátima na Diocese de Osasco

Maria é Mãe de todas as raças e línguas e não se esquece de seus filhos. E foi assim, que em 2015, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal, esteve peregrinando na Diocese de Osasco, distribuindo suas bênçãos e graças, assim como as relíquias dos Santos Pastorinhos, em 2017.
E Ela continua olhando por nós, presente em 04 paróquias e diversas comunidades da nossa diocese. Então, recorramos a nossa Mãe, em todos os momentos. Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Fonte: Dani Nanni – BIO (Boletim Informativo de Osasco)