Jornada Pro Orantibus

No próximo dia 21 de novembro, a Igreja celebra a anual Jornada Pro Orantibus, que convida a rezar em favor dos consagrados e consagradas na vida contemplativa e/ou monástica e deseja fazer conhecer esta vocação tão atual e necessária para a Igreja e para o mundo. Instituída em 1953, pelo Papa Pio XII, a Jornada Pro Orantibus está desde ligada a memória litúrgica da Apresentação de Maria ao Templo, porque na oferta radical da Virgem de Nazaré a Deus, os seus tenros anos, se reconhece plenamente o ideal da Vida Consagrada.

Em nossa Diocese temos três mosteiros: Carmelo do Imaculado Coração de Maria e Santa Terezinha (Monjas Carmelitas Descalças), Mosteiro Cristo Rei (Monjas Dominicanas) e Mosteiro Santa Gema (Monjas Passionistas). Unamos a cada uma dessas Comunidades e rezemos por suas necessidades e intenções.

Mosteiro Santa Gema