Diocesanas, Notícias › 09/12/2016

A vocação profissional a serviço do próximo

Elza Hieko Aoki e Conceição Ferreira Hipólito, formadas em Pediatria e Psicologia, respectivamente, começaram a caminhada espiritual no Grupo de Oração Epifania do Senhor, da Paróquia Sagrada Família, da Vila Yara, no ano de 1996. Conheceram as Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo e iniciaram a formação espiritual Carmelitana, como leigas na Fraternidade Secular (Ordem Terceira do Carmo).

Elas relatam que num momento de adoração na Capela do Santíssimo Sacramento sentiram o chamado de Deus e iniciaram o Projeto de Farmácia Comunitária, junto com a Paróquia Sagrada Família, com distribuição de medicamentos, mediante apresentação de receita médica. No ano de 2000, fundaram a Associação Comunitária Nossa Senhora do Carmo-ANOSCAR, com a missão de promover atendimento à população carente, nas áreas da pediatria, psicologia, clínica médica e fonoaudiologia.

Por ocasião do décimo aniversário da ANOSCAR, em 2010, receberam a entronização do Santíssimo Sacramento na Capela, na casa Sede no Jardim Umuarama, com autorização do Dom Ercílio Turco, bispo diocesano titular da época.

“Vocação, para nós, é um chamado de Deus que espera uma resposta da pessoa para uma missão específica, de maneira consciente e livre. É doação, exige dedicação e amor. Por exemplo, ser pai, mãe ou padre, entendemos como vocação”, declara Conceição.

De acordo com Elza e Conceição para se descobrir a vocação é preciso “observar no
nosso dia a dia o que nos dá prazer, o que fazemos e temos como talento, capacidade e aptidão para determinadas coisas. Muitas vezes, conversar com profissionais da área que buscamos é muito válido, principalmente se forem pessoas realizadas no que fazem e também participar de workshops”.

As profissionais consideram importante que na hora de fazer a escolha profissional se leve em conta as aptidões, interesses pessoais e que se conheça a área que buscam, se possível, fazer testes vocacionais e principalmente conhecer a si mesmo. E, acima de tudo, pedir a Deus um discernimento na hora da escolha. “Não podemos fazer só a vontade dos pais, familiares e amigos.”

Elza e Conceição finalizam enfatizando a importância de se fazer a escolha certa da profissão de acordo com a vocação. Segundo experiência de ambas, se fizer a escolha certa “seremos pessoas realizadas e felizes, pois faremos tudo com muito amor, dedicação e empenho”, afirmam as profissionais.

Você pode obter mais informações através dos contatos: ANOSCAR anoscarmo@ig.com.br – (11) 3654-1358 / Elza  ehaoki@hotmail.com – (11) 99939-4721 ou Conceição conhipolito@hotmail.com – (11) 99627-3133

Atividades Religiosas:

– Adoração ao Santíssimo Sacramento – 4ª feira às 19h30