Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Visita Pastoral da Região Carapicuíba

As visitas pastorais da Diocese de Osasco tiveram início no dia 22 de abril de 2018.  Este é um meio do bispo diocesano estar mais presente em meio ao povo de Deus, exercendo seu ministério pastoral, velando pelo bom andamento da ação evangelizadora. É uma ocasião de reavivar as energias, encorajar e consolar, como também a oportunidade de chamar todos os fiéis à renovação da sua vida cristã e a uma atividade apostólica mais intensa.

Durante o período da visita, Dom João Bosco realiza momentos de celebrações eucarísticas, partilhas e formação junto aos fiéis das comunidades paroquiais.  Além disso, esses dias promovem encontros sociais e de ações missionárias de evangelização, que destacam a presença da Igreja na sociedade, em busca do bem comum, e o aviamento do compromisso missionário de todos os membros de nossas comunidades e de nossas famílias.

Neste ano de 2018 já foram realizadas as visitas pastorais nas regiões Bonfim, São José Operário, Santo Antônio, Itapevi, Ibiúna e recentemente, a região de Carapicuíba, cuja missa de abertura aconteceu na Paróquia São Lucas Evangelista. Entre as diversas atividades regionais e paroquiais, em 06 de outubro foi realizado o dia da ‘Missão Regional’ na Paróquia Nossa Senhora das Graças. A visita pastoral da Região Pastoral Carapicuíba aconteceu dos dias 23 de setembro a 07 de outubro com a missa de encerramento na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, popularmente conhecida como a ‘igreja amarela’.

Segundo o cronograma, a próxima região a ser visitada por Dom João Bosco será São Roque, a começar no dia 25 de outubro. As visitas à região Cotia e Barueri serão realizadas a partir do mês de novembro de 2018.

 

Meire E. Souza

Equipe BIO

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X