Visita Pastoral da Região Carapicuíba

Foto: Luis Henrique - Pascom São Lucas

As visitas pastorais da Diocese de Osasco tiveram início no dia 22 de abril de 2018.  Este é um meio do bispo diocesano estar mais presente em meio ao povo de Deus, exercendo seu ministério pastoral, velando pelo bom andamento da ação evangelizadora. É uma ocasião de reavivar as energias, encorajar e consolar, como também a oportunidade de chamar todos os fiéis à renovação da sua vida cristã e a uma atividade apostólica mais intensa.

Durante o período da visita, Dom João Bosco realiza momentos de celebrações eucarísticas, partilhas e formação junto aos fiéis das comunidades paroquiais.  Além disso, esses dias promovem encontros sociais e de ações missionárias de evangelização, que destacam a presença da Igreja na sociedade, em busca do bem comum, e o aviamento do compromisso missionário de todos os membros de nossas comunidades e de nossas famílias.

Neste ano de 2018 já foram realizadas as visitas pastorais nas regiões Bonfim, São José Operário, Santo Antônio, Itapevi, Ibiúna e recentemente, a região de Carapicuíba, cuja missa de abertura aconteceu na Paróquia São Lucas Evangelista. Entre as diversas atividades regionais e paroquiais, em 06 de outubro foi realizado o dia da ‘Missão Regional’ na Paróquia Nossa Senhora das Graças. A visita pastoral da Região Pastoral Carapicuíba aconteceu dos dias 23 de setembro a 07 de outubro com a missa de encerramento na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, popularmente conhecida como a ‘igreja amarela’.

Segundo o cronograma, a próxima região a ser visitada por Dom João Bosco será São Roque, a começar no dia 25 de outubro. As visitas à região Cotia e Barueri serão realizadas a partir do mês de novembro de 2018.

Meire E. Souza

Equipe BIO