Veja o que aconteceu no primeiro dia de Comvocação

Foto: Comvocação Press

A chuva não foi capaz de dispersar os fiéis neste primeiro dia do maior evento da Diocese, que visa despertar as vocações sacerdotais, o Comvocação em sua 13ª edição teve um dia muito especial, na Concha Acustica da Fito, em Osasco.

O foco desta edição, no Ano da Misericórdia, foi o Jubileu dos Sacerdotes e o Jubileu dos Jovens. Hoje, as 13h00, iniciou-se as atividades com o Terço conduzido pelo Apostolado da Oração e o Terço dos Homens.

Para salientar ainda mais a vocação sacerdotal, no palco, Pe. Marcos Roberto, conhecido carinhosamente como Pe. “Elvis” celebrou a Santa Missa da Assunção de Nossa Senhora, concelebrada por Pe. Marcelo Fernandes.

Na homilia, Pe. Marcos salientou que devemos ser instrumentos de Deus, e que nos menosprezar é uma tentação, mas que devemos permanecer firmes pois temos o DNA de Deus “nós somos o carinho de Deus”, disse. No final da missa, o padre cantou junto ao Coral Diocesano, regido pela maestrina Luciana Castro.

Além disso, para salientar os sinais de Deus na vida da Diocese, na Feira Vocacional foi reservado um espaço todo especial “Memorial D. Francisco”, com objetos e homenagens para o bispo emérito, já falecido, D. Francisco Manuel Vieira, que deixou saudades na Diocese. No stand do Seminário também há um espaço para que seja possível homenagear os padres da nossa diocese.

No palco estiveram presentes Cantores de Deus, Pe. Nilso Motta e a banda Rosa de Saron, todos estiveram em quase todas as edições do evento e a Rosa de Saron manteve os jovens até o fim do evento, mesmo com chuva. No Espaço Vox, Workshop com Canto do Salmo, pagina no You Tube especializada nos salmos dominicais; Ministério Som e Vida e a Banda Canthares, que contou com a participação especial do Pe. Rodrigo Natal.

Grande destaque na edição deste ano é o Espaço da Misericórdia, que, além de confissões leva também aconselhamento e direção espiritual com a Comunidade Shalom.

Além do mais, não podiam faltar: Espaço Kids, trazendo animação e evangelização as crianças, Extreme, voltado a práticas esportivas, Espaço Social, que dá subsídio jurídico e atividades sociais e médicas, Praça de Alimentação bem variada, com comidas pra todos os gostos, e a Feira Vocacional, onde congregações religiosas, novas comunidades, pastorais, lojas católicas, entre outros mostram sua espiritualidade e missão.

Amanhã, as atividades iniciam as 8h00, na Catedral, onde a Juventude seguirá a pé até o local do evento. As 9h00 o Terço Mariano encerrará a Semana Nacional da Família.

Com a Santa Missa, as 10h00, será possível obter indulgências plenárias, conforme decreto de D. João Bosco, bispo diocesano.  A missa será celebrada por D. Hercílio Turco, bispo emérito, pois D. João está em Belem do Pará no Congresso Eucarístico Nacional. Depois disso, o palco receberá Ziza Fernandes, Lírios do Vale, Colo de Deus e Arkanjos. A adoração, tradicionalmente no final do evento, será conduzida pelo Pe. Antonio Maria.

Fonte: Carol Gonzaga - Pascom Diocesana