Veja como foi o 2º dia do ComVocação

Foto: Aloísio Mauricio - ComVocação Press

No domingo, 20, a Diocese de Osasco se reuniu na Concha Acústica da Fito, para o segundo dia da décima quarta edição do ComVocação, para iniciar as atividades do dia com a reza do terço em Conclusão a Semana Nacional da Família, seguido pela Santa Missa da Assunção de Nossa Senhora, presidida por D. João Bosco, bispo diocesano.

Estiveram presentes D. Ercílio, bispo emérito, Rogério Lins, prefeito da Cidade de Osasco e outras autoridades. A missa também foi celebrada pelo dia da vocação à vida consagrada. Quem participou desta celebração também foi concedida as indulgências plenárias.

D. João lembrou na homilia que Maria era pequenina, mas por meio dela grandes coisas se realizaram, da mesma forma como o evento, que começou pequeno, mas que hoje é um grande berço das vocações. De fato, Maria é a pessoa que resume todas as vocações.

Ao final da Santa Missa seminaristas integrantes das casas do Seminário São José apresentaram o Terço, o Manto e a coroa e D. João fez a coroação de Nossa Senhora Aparecida.

No palco principal a animação não esfriou mesmo com a chuva e o frio com a cantora Adriana Arydes, a Banda Rosa de Saron, Pe. Cleidmar Moreira. O Show de encerramento ficou nas mãos da Comunidade Colo de Deus, que também realizou a Adoração ao Santíssimo antes do encerramento do evento. Hugo Santos, fundador da comunidade, pediu aos jovens que sentiam o chamado para se ajoelharem e convidou para uma entrega completa ao chamado vocacional.

No Espaço Vox Michel Santos, Ministério Paraclitus e Marília Melo deram seu testemunho e sua musicalidade.

Além da missa principal houveram mais três horários diferentes de missa. Também houveram confissões, espaço Social com cortes de cabelo e orientações de saúde. Na Capela Mariana o dia foi de oração com a reza do Terço. No Espaço Kids foi só diversão, com atividades para alegrar as crianças. Já no Extreme houve dança, música e campeonato de skate.

A Feira Vocacional foi um importante espaço onde cada casa religiosa pode mostrar seus carismas e seus dons e ofertar aos jovens que estão discernindo sua vocação. A praça alimentação, com vasta variedade também agradou o paladar até dos mais exigentes.

O evento conta com cerca de dois mil voluntários que atuam em toda a estrutura do evento.

Fonte: Carol Gonzaga - Pascom Diocesana

Acesse a galeria de fotos:

Comvocação 2017