Vargem Grande Paulista comemora 110 anos da primeira missa

Há 110 anos acontecia a primeira celebração da Santa Missa na cidade
(1907 – 2017)

Das terras dos quilombos, banhadas pelo sangue e o sofrimento dos escravos, no local onde se encontra a Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, há 110 anos, em junho de 1907, foi marcado pela grande manifestação do Amor de Deus pela celebração da primeira missa em Vargem Grande Paulista.  A semente germinou e hoje colhemos e nos alimentamos destes frutos.

Dom João Bosco, bispo de Osasco, presidiu no dia 25 de junho a Solene Celebração Eucarística em ação de graças. Concelebraram o pároco Pe. Reginaldo Machado e Pe. Alexander da Paróquia Nossa Senhora Aparecida/ Tijuco Preto.

Na mesma ocasião foi inaugurado o Memorial “Serva de Deus, Ginetta Calliari”, onde estão expostos alguns pertences de Ginetta. O memorial além de contar toda a história da vida de Ginetta, traz as obras pintadas pelo Pe. Giulio Liverani.  Os objetos do memorial foram doados por ambos à paróquia.

Estavam presentes religiosos, religiosas e leigos consagrados do Movimento dos Focolares, autoridades civis representadas pelo prefeito da cidade Josué Ramos, Vereador Sidney e o secretário de governo José Roberto Cruz, acompanhados de suas esposas. Também prestigiaram a comemoração os familiares de Pe. Reginaldo, sua mãe Sra. Maria da Conceição e seus irmãos.

O evento contou com a presença da Comunidade Católica Jesus Menino de Petrópolis – RJ, que trouxe um bonito testemunho em favor da vida. Após a Benção do Santíssimo aconteceu uma grande procissão com a imagem dos padroeiros da cidade e com a imagem do Senhor Bom Jesus de Pirapora.

Em preparação a esta data, foi celebrada uma novena com participação das paróquias e párocos da cidade.

Todo dia 27 do mês são celebradas missa com a benção e distribuição da Medalha Milagrosa. Há uma grande participação de pessoas vindas das cidades vizinhas para agradecer e pedir a Intercessão da padroeira da paróquia, Nossa Senhora das Graças.