Diocesanas, Notícias › 03/12/2018

Vargem Grande Paulista celebra o dia da padroeira

Centenas de fiéis de Vargem Grande e de cidades vizinhas, participaram no dia 27 de novembro das festividades em louvor a Nossa Senhora das Graças. A Igreja Matriz ficou repleta de fiéis e devotos que participaram da procissão de Nossa Senhora, acompanhada com as imagens de São Bento (co-padroeiro) e Santa Catarina de labouré (aquela a quem Nossa Senhora se manifestou) e atribuiu a devoção a Medalha Milagrosa.

O cortejo da procissão se deu pelas ruas da cidade e ao retornar para a Matriz, deu-se início a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pároco, Pe. Reginaldo Machado Hilário e padres presentes.

Ao término da Missa, foram abençoadas e distribuídas para os fiéis, a Medalha Milagrosa de Nossa Senhora. Além desta data, todos os dias 27 de cada mês é celebrada a Missa Votiva de Nossa Senhora com a distribuição da Medalha.

Hoje, além das relíquias de Santa Vicenta Maria, Santa Higea e Santa Rufina, São Luis Orione (que foram depostas diante do altar), a Igreja Matriz possui também as relíquias de São Bento (co-padroeiro), São Gabriel da Virgem Dolorosa e Santa Catarina de Labouré.

Diversos relatos de graças alcançadas fazem parte do acervo da paróquia. Hoje ao visitar a Igreja Matriz de Vargem Grande Paulista, você irá conhecer o Memorial Serva de Deus Ginetta Caliari, que na paróquia realizou vários trabalhos de Evangelização e atenção aos mais necessitados e também conhecer a Via-Sacra de autoria do Pe. Giulio Liverani, que foi o primeiro pároco desta paróquia.

VENHA PARTICIPAR COM A SUA FAMÍLIA, TODOS OS MESES, NO DIA 27 – DA MISSA VOTIVA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, COM A BENÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DA MEDALHA MILAGROSA

.