Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Solenidade de Cristo Rei e Jornada Diocesana das Pastorais e Movimentos

“Evangelizar é tornar o Reino de Deus presente no mundo” (EG 176)

 

Queridos Irmãos e Irmãs,
Povo de Deus peregrino na Diocese de Osasco,

Com alegria, preparamo-nos para a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, no dia 24 de novembro. Em nossa diocese, é um dia festivo, de comunhão e ação de graças, ocasião em que lembramos especialmente dos cristãos leigos e leigas. Será neste dia a comemoração do sexto aniversário da Evangelii Gaudium, a Exortação que nos pede ser Igreja alegre, servidora, em saída missionária.

É também este dia uma bela demonstração pública de fé e presença vigorosa de nossa Igreja diocesana, pois estaremos, em grande número, no Ginásio José Correia, em Barueri, em festiva demonstração de fé e serviço ao Reino. Neste ano, em nossa celebração de Cristo Rei acontecerá a Jornada Diocesana das Pastorais e Movimentos.

Cada pároco deverá convidar uma representação de seus leigos, avisando antecipadamente ao seu coordenador da Região sobre quantos virão, se possível em torno de um ou dois ônibus, pois temos disponíveis em torno de seis mil lugares. Cada fiel leigo deverá vir com seu uniforme ou identificação de seu movimento: religiosos com seus hábitos, ministros com sua vestimenta, irmandades com seus uniformes, movimentos com suas camisetas, distintivos, bandeiras, estandartes e símbolos, acólitos, coroinhas e filhas de maria com suas vestes, e também as pastorais, se tiverem algo que as identifique, mostrando assim a grande variedade dos dons de Deus para a nossa Igreja.

A acolhida das Regiões, paróquias, pastorais, movimentos, associações, famílias religiosas será às 13h. Reverentes diante de tantos carismas, vocações e serviços, recordaremos o nosso compromisso comum enquanto seguidores de Jesus, renovando as promessas batismais. Antes da Missa, haverá um momento de pregação, adoração e benção do Santíssimo.

Vivamente peço aos párocos que incentivem e facilitem a participação dos seus paroquianos disponibilizando o transporte. Haverá disponibilidade para aquisição de lanches e água no local.

Possamos viver a alegria do encontro como Igreja Diocesana, o encontro com Cristo nosso Rei, e deixar-nos encontrar por Ele. E poderemos exclamar: “Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo”.

 

A bênção de Deus nos conduza os passos.
Dom João Bosco, ofm

Coordenadores dos Setores:
Pe. Flávio Silva dos Anjos, Pe. Nilso Motta, Pe. Alexandre P. Garcia.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X