Diocesanas, Notícias › 31/12/2016

Setor Juventude divulga atividades de 2017

Estimados Párocos, Coordenadores de Juventude, Pastorais e Movimentos!
Quero em primeiro lugar agradecer a todos pela ajuda e colaboração neste ano de 2016, foi um ano de muitos desafios, mas também de muitas glórias, pois vivenciamos momentos incríveis com nossa juventude diocesana. Sabemos que trabalhar com jovens é sempre uma novidade, pois, a cada instante há sempre algo novo se manifestando em nossas paróquias e comunidades. Faço me lembrar das palavras de nosso Bispo Dom João Bosco, por ocasião do encontro com os jovens em Ibiúna no Cracóvia é aqui: “Caros jovens, vocês são muito importantes para nossa Igreja, não deixe se abater pelos desafios, mas ao contrário sejam alegres, tragam a nossas comunidades o rosto de Jesus Jovem”.

É, neste clima de recordação e gratidão, que venho apresentar nosso calendário de 2017 (abaixo), cujo objetivo é deixá-los informados das atividades que teremos ao longo do ano que se aproxima. Sabemos que muitas paróquias e comunidades de nossa diocese vêm realizando o seu calendário paroquial, por isso, visando facilitar uma melhor comunhão com todos, antecipamos as informações do setor juventude. Por outro lado, informamos também que iniciaremos nossa caminhada pastoral, com reuniões em todas as regiões pastorais (abaixo). Espero contar com a preciosa colaboração de todos para melhor atendermos nossa juventude diocesana e também regional.

Quem deve participar nesta reunião regional? Todos aqueles que atuam com os jovens, sejam na catequese-crisma, EJC, Jovens Sarados, ministérios jovens, e demais grupos que se encontram em sua comunidade. É muito importante a presença de todos para que possamos realizar as propostas do 8ºPlano Diocesano de Ação Evangelizadora e assim caminhar com tranquilidade no ano que se aproxima. Santo e abençoado ano a todos, com o olhar para a Virgem de Aparecida.

Fraternalmente em Cristo,
Pe. Marcelo Pereira da Silva – Assessor diocesano do Setor Juventude

Dom João Bosco Barbosa de Sousa, OFM – Bispo diocesano de Osasco

CALENDÁRIO 2017