Setor Juventude abre inscrições para o ‘Panamá é Aqui’

Panamá é Aqui!

No ano de 1986, o Santo Papa João Paulo II convocou toda a Igreja jovem, para celebrar e professar a Fé em Cristo Jesus. A cada tempo determinado da Igreja, sempre após as duas jornadas diocesanas da juventude em Roma, esta convocação é feita mais uma vez, para que todas as nações se reúnam para reviver o chamado de Cristo e se reunir em comunidade para participar da Jornada Mundial da Juventude.

Em 2013 fomos agraciados, pois o nosso país foi escolhido como sede para a JMJ que teve como lema central: “Ide e façais discípulos em todas as nações” (Mt 28,19) e teve a participação de mais de três milhões de pessoas. A Igreja Jovem estava reunida na praia de Copacabana professando uma só fé em Cristo.

No ano de 2016 na Cracóvia – Polônia a JMJ foi realizada pelo Papa Francisco, e teve como lema central: “Bem-Aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mt 5,7) e ainda o Santo Papa motivou toda a juventude para que tenham esperança, sejam portadores da paz, e levem o Cristo Ressuscitado a todos. Na missa de encerramento da JMJ, o Papa Francisco anunciou que no ano de 2019 o próximo país a sediar o evento mundial seria o Panamá com o lema central: “Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua Palavra”. (LC 1,38) e mais uma vez a Igreja sairá dos teus quatro cantos e se reunirá para professar a mesma fé em Cristo Jesus.

Cracóvia é Aqui reuniu cerca de 3.000 jovens da Diocese de Osasco, em Ibiúna.

Mas por que Panamá é Aqui?

Antes de respondermos esta pergunta, vamos voltar no ano de 2016 em que estávamos vivendo o Evento Diocesano Cracóvia é Aqui, que nos trouxe grandes realidades de fé e devoção a Igreja de Cristo. Como estávamos vivendo um tempo de crise econômica em nosso país, as passagens aéreas para Cracóvia estavam com um custo muito alto e muitos jovens de nossa diocese, infelizmente, não poderiam participar do Evento Mundial.

Agraciados pelo Espírito Santo, o Setor Juventude Diocesano criou o evento Cracóvia é Aqui. O objetivo foi proporcionar aos jovens que não puderam ir para a cidade de Cracóvia, a oportunidade de se reunir e vivenciar os mesmos propósitos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), ocorrida na Polônia. Durante os três dias de peregrinação, de 29 a 31 de julho de 2016, na Cidade de Ibiúna, os jovens cumpriram um cronograma de catequese e fé.

Após o evento, foram muitos os testemunhos deixados, na esperança de um próximo reencontro com o mesmo nível. E para atender a este chamado, mais uma vez, o Espírito enviou-nos uma resposta, e o Setor Juventude em comunhão com a JMJ 2019,  lançou o Panamá é Aqui!

‘Panamá é Aqui’ seguirá o perfil do evento anterior, mas com um cronograma totalmente diferente, e que irá surpreender a todos. Vamos viver uma grande experiência de fé, está marcado para os dias 28 e 29 de janeiro de 2019 nas cidades de Alumínio e Mairinque. Esperamos que todos mais uma vez sintam a força da Igreja Católica Jovem e professem a sua fé em Cristo Jesus.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site do Setor Juventude de Osasco. Lá você poderá perguntar e tirar todas as suas dúvidas. Não perca tempo, participe conosco e seja bem-vindo ao Panamá é Aqui!

Inscreva-se https://www.osetorjuventude.com/panama-e-aqui

Fonte: Setor Juventude - Diocese de Osasco