Diocesanas, Notícias, Pastorais › 21/06/2016

Semana Bíblico Catequética 2016

A 24ª Semana Bíblico Catequética acontecerá entre os dias 11 e 17 de julho nas regiões pastorais. Neste ano com tantos momentos formativos, a coordenação de catequese convida a todos os catequistas da Diocese de Osasco a viverem um grande momento de espiritualidade, cada um em sua realidade regional, porém unidos pelo poder da oração.

O objetivo da semana será vivenciar a espiritualidade mariana com orações e estudos.

O evento conta com a seguinte programação: 11/07 – Terço Luminoso – meditação dos mistérios gozosos da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo; 12/07 – Maria nas Sagradas Escrituras; 13/07 – Dogmas Marianos; 14/07 – Títulos e Aparições de Nossa Senhora.

O fechamento da semana catequética será em grande estilo. Haverá dois momentos muito especiais: a Santa Missa votiva a Nossa Senhora nas regiões pastorais no dia 15 de julho e a peregrinação dos catequistas à Porta Santa da Misericórdia na Catedral de Santo Antônio às 15h, no dia 17. Como dito por Dom João na cerimônia de abertura esta é “a Porta do Senhor e por ela entramos para alcançar a misericórdia e o perdão”.

Confira os locais dos encontros:

Região Barueri
Paróquia São João Batista
Região Carapicuíba
Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Região Cotia
Paróquia São Pio X – Cotia
Região Bonfim
Paróquia Nossa Senhora dos Remédios
Região Santo Antônio
Catedral Santo Antônio
Região São Roque  – Núcleo São Roque
Colégio são José
São Roque – Núcleo Ibiúna
Paróquia Nossa Senhora das Dores

Contamos com a presença de todos os catequistas.
Coordenação Diocesana de Catequese