São Domingos celebra seu padroeiro e Semana da Família

Neste Sábado,08, a paróquia São Domingos, em Osasco, celebrou seu padroeiro. A missa foi presidida por D. João Bosco, seguida por uma procissão luminosa pelas ruas vizinhas e finalizou o dia com a apresentação da vida de São Domingos, com o teatro preparado pelos jovens do EJC – Encontro de Jovens com Cristo. Em preparação a festa, a paróquia adiantou a Semana da Família: na segunda, 03, a abertura foi com o Prof. Felipe Aquino, com o tema “Matrimônio, vocação para a santidade”, na terça, 04,Prof. Carmen Porto falou sobre “Os jovens e a formação da afetividade”, na quarta, 05, Prof. Felipe Neri falou sobre “Ideologia de Gênero”, neste dia também houve o lançamento da nova edição do livro com o mesmo assunto do Prof. Jorge Scala, com prefácio do Pe. Dr. José Eduardo, pároco. Na quinta, 06, o Prof. Matt Britton e Katharine Britton, do grupo “40 Days for Life”, organização internacional que usa de oração e jejum na luta contra o aborto, abordou o tema “O poder da oração contra a cultura da morte”. A Semana da Família encerrou no dia 07 com o Solene Ofício e Missa Vespertina de São Domingos, com os Frades Dominicanos. No dia 08, dia de São Domingos, a comemoração começou com a missa, presidida por D. João Bosco. Pe. José Eduardo lembrou que, como São Domingos e São Francisco eram muitos amigos, era costume que nas festas que celebram os santos que as ordens convidassem um padre da outra ordem para celebrar a festa do padroeiro, portanto a presença do o bispo franciscano, celebrando a missa de São Domingos foi uma grande providência “Nossa missão é ser Igreja neste dia chamado hoje”, disse o Pe. José Eduardo. D. João convidou-nos a sair do nosso conforto e assim como os santos entender o Evangelho e coloca-lo em prática.