Diocesanas, Notícias › 02/04/2019

Santuário Chama de Amor do Imaculado Coração de Maria pode ser conhecido em Cotia

“Ajudai-me a salvar as almas. Deposito em suas mãos um raio de luz, é a CHAMA DE AMOR do meu coração”. – Pedido de Nossa Senhora, que consta no Diário Espiritual de Elizabeth (13 de abril de 1962).

Missa semanal sempre lotada, que normalmente se inicia após o Santo Terço – com a jaculatória da Chama de Amor – entoado por centenas de fiéis. A pequena igreja da Chama de Amor do Imaculado Coração de Maria, localizada no coração da Granja Viana, em Cotia, fica totalmente tomada às segundas-feiras a noite, quando devotos de todas as partes do Brasil se entregam de corpo e alma para receber o Santíssimo Sacramento da Comunhão, agradecer as bênçãos recebidas e fazer os seus pedidos.

A capelinha, no entanto, é mais acolhedora e muito maior do que se pensa. É um Santuário, que faz parte de um movimento mariano internacional, que tem o objetivo principal de reparar os pecados cometidos pela humanidade, além de santificar e salvar almas, lutar pela vida e dar apoio às crianças que são órfãos de guerra. Ali, centenas de fiéis já alcançaram graças e relatam, durante as missas, as bênçãos recebidas.

O Movimento Chama de Amor tem reconhecimento pontifício e está presente em 70 países, com vários Santuários espalhados pelo Brasil. Confira!

O movimento é internacional

“Uni-vos com todas as vossas forças e preparai vossas almas para colher a Chama Sagrada. Não temais esta Chama, que se acenderá mansa e despercebida. Sem despertar suspeitas, o milagre acontecerá nos vossos corações”.

Nossa Senhora manifestou o desejo de ser conhecida no mundo como a Chama de Amor do seu Coração Imaculado, em 1962, por intermédio de Elizabeth Kindelmann (1913-1985) — húngara cuja espiritualidade e poder de revelação podem ser conhecidos nas 423 páginas do seu diário escrito a mão. Falecida em 11 de abril de 1985, aos 72 anos, a pobre viúva, mãe de 6 filhos, deixou-nos o registro dos pedidos de Nossa Senhora e sua preocupação com a salvação da humanidade.

Com muito empenho, os pedidos da Virgem Maria não só se espalharam pela Hungria, como para outros países por intermédio de Elizabeth. Aos 48 anos, a carmelita da 3ª ordem começou a sua missão providencial quando recebeu a revelação de Jesus Cristo e da Virgem Maria. Apesar de todas as dificuldades, o movimento espalhou-se pelo mundo, chegando ao Brasil, na década de 1980.

A outra bandeira do movimento é a luta pela vida. “Nos unimos ao Movimento Internacional Pró-Vida no Brasil. Além disso, a Chama de Amor também faz um trabalho social com crianças órfãos da guerra, mantendo orfanatos para abrigá-las”, informou o casal de brasileiros Guilherme J. N. de Morais e Rosália Iász de Morais, que são os coordenadores internacionais do movimento e residem em Cotia.

Tanto no Brasil, quanto no exterior, no dia 12 de cada mês todos os Santuários se unem em Adoração ao Santíssimo Sacramento, rezam o Santo Terço da Chama de Amor e fazem orações o dia inteiro. O mundo todo clama pelas graças da Chama de Amor, pedindo a conversão dos pecadores, assim como pela salvação das almas do purgatório.

Dimensões do Movimento

“Porque a Chama de Amor da Minha Mãe é, para vocês, o que foi a Arca para Noé.”  – (Mensagem de Jesus Cristo a Elizabeth, março de 1981).

·        Surgiu no Brasil, na década de 1980, em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

·        Existem 6 Santuários no Brasil.

·        O 1º Santuário da Chama de Amor no Brasil foi fundado em 1998, em Caucaia/SP.

·        Atualmente, o movimento atinge 70 países.

·        O Padre assistente no Brasil é o Pe. Antônio Maria.

Guilherme J. N. de Morais e Rosália Iász de Morais são os coordenadores internacionais do movimento e residem em Cotia (Foto: internet)

Salvar almas com o fogo do amor

“Vamos apagar o fogo com o fogo. O fogo do ódio com o fogo do amor. Quero que, assim como conhecem o meu nome no mundo inteiro, conheçam também a chama de amor de meu coração, que faz milagres no fundo dos corações”.

A cura física e emocional é possível para aqueles que creem. Nódulos na tireoide, assim como problemas cardíacos, depressão e infertilidade são alguns dos problemas, relatados pelos devotos que frequentam o Santuário da Chama de Amor, que tiveram graças alcançadas e a cura definitiva por intercessão de Nossa Senhora.

“Não que aqui seja uma fábrica de fazer milagres, mas, se você pede com fé, seus desejos são atendidos”, explica a coordenadora Rosália. Junto com o seu marido, ela construiu a primeira capelinha da Diocese de Osasco e, mesmo sem intensa divulgação inicial, conseguiu unir fiéis de todas as partes de Cotia.

Os 6 Carismas do Movimento

1.      Renúncia: de ti mesmo pela entrega total à vontade e pedido da Maria Santíssima e Jesus Cristo.

2.      Oração: por meio da oração constante do Rosário e Jaculatória ensinada por Nossa Senhora e reflexões da Bíblia.

3.      Sacrifício: por meio dos jejuns de alimento, prazeres, de falas etc.

4.      Missão: a busca em nossos irmãos no sentido de levar-lhes a Chama de Amor do Imaculado Coração de Maria, suas mensagens e a conversão de vida plena em Jesus.

5.      Vida Eucarística: uma vida voltada à Eucaristia e à adoração ao Santíssimo Sacramento.

6.      Entrega e Humildade: pela entrega pessoal e observância dos sinais de Maria e sua aceitação total.

Nossa Senhora, rogai por nós!

Daniela Nanni – Redação BIO