Região Bonfim recebe Dom João, em visita pastoral

Foto: Ir. Letícia, MJS

Dom João Bosco iniciou neste domingo (22/04) as Visitas Pastorais da Diocese de Osasco. A Região Pastoral Bonfim é a primeira a receber a presença do bispo diocesano . Dom João foi acolhido na Igreja matriz São João Batista, no Rochdalle, pelo pároco Pe. Geraldo de Oliveira e pessoas das distintas pastorais e movimentos da paróquia. No encontro com as lideranças, o bispo ressaltou três aspectos importantes em todo cristão :

1º ter um espirito missionário
2º ser leigos conscientes de sua vida cristã
3º viver a fé comprometidos com o projeto de Jesus e dar testemunho nos ambientes e organizações onde se encontram.

Pe. Marcos Funchal, é coordenador regional e responsável pela organização da visita. Foto: Felipe Gazoli

O bispo pediu ainda, que vivamos conscientes de que somos de Jesus Cristo, somos igreja e somos Reino de Deus. “Estas três exigências se complementam”.

Às 17h foi celebrada a missa de abertura com a presença de todos os padres da Região Pastoral de Bonfim, e uma participação significativa das paróquia. No final da missa, Dom João fez o envio de alguns missionários, em representação aos 500 missionários que irão realizar as missões nas Colinas do Oeste. A missão regional acontece no dia 28 de abril, das 7h às 19h, na Paróquia Santa Teresinha.

Fonte: Ir. Letícia, MJS