Diocesanas, Notícias › 08/07/2016

Profissão perpetua de Ir. Daniela da Trindade

A Congregação do Instituto das Religiosas da Paixão de Jesus Cristo, se alegraram e agradeceram a Deus a Profissão Perpetua da Ir. Luzia Daniela da Trindade.

A celebração solene aconteceu na capela do Mosteiro Santa Gema no sábado 2 de julho, presidindo a Santa Missa Dom João Bosco Barbosa de Sousa, OFM, bispo diocesano de Osasco e concelebraram Pe. José Rocha, CP, Pe. Alexandre Pessoa Garcia, Pe. Júlio Marcelino dos Santos e Pe. Pe. Vittório Saraceno

Diante da assembleia presente se iniciou o rito da profissão.  Ir. Daniela foi chamada pelo Pe. Rocha a qual respondeu:  “Vós me chamastes, aqui estou Senhor”. Diante do interrogatório do bispo, a irmã respondeu: “Peço a graça de seguir a Cristo, como meu Esposo, no Instituto das Religiosas da Paixão de Jesus Cristo e de perseverar em meu propósito até a morte”.

votos perpetuos (5)Na sua homilia, Dom João falou sobre a importância do chamado dizendo: “Deus distingue a cada um de nós com seus dons, com suas qualidades, com seus talentos, alguns concede esta graça de uma vida tão entregue, tão completa, tão completamente dedicada, tão esponsal que pode ser comparada como aquele casamento que Cristo fez com a humanidade… A vida Consagrada, a vida contemplativa, tem suas dificuldades, suas dores que vão se sucedendo pouco a pouco, e à medida que a graça da perseverança persistir no seu coração vai descobrir o que significa morre cada dia, o que significa até que a morte que o Senhor me convida a caminhar, mas essa morte iluminada pela luz da ressurreição, que irradia para todas as pessoas que vemos vocês como testemunhas.”

“Eu fico muito feliz em poder estar aqui em nome da Igreja acolhendo esta esposa de Cristo para entregar a Ele de forma plena e perfeita”, concluiu o bispo.

Ao finalizar a celebração, a superiora do mosteiro Madre Luzia, agradeceu a família, amigos, padres e bispo por estarem presentes nesse dia de festa, para agradecer a Deus a vocação da Ir. Daniela.