Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Destaques, Diocesanas, Notícias › 03/03/2020

Primeira “Casa de Oração” brasileira pela unidade dos cristãos será inaugurada em Itapevi (SP)

Espaço será destinado a acolher católicos, evangélicos e judeus messiânicos que tenham o propósito de interceder pela unidade do Corpo de Cristo

A cidade de Itapevi, localizada na região da Grande São Paulo (SP), vai sediar a partir do dia 07 de março de 2020 a primeira casa de oração do Brasil voltada especificamente para a unidade dos cristãos. A “Casa de Oração Sejamos Um” é uma parceria entre a comunidade católica Missão Rio de Deus (MRD) e a igreja evangélica Reino In Motion Church e tem como objetivo realizar turnos periódicos de oração e adoração para interceder, entre outras causas, pela unidade dos cristãos para que todos sejam um, conforme o pedido de Jesus em João 17.

Casas de oração tem surgido em todo o mundo, uma das principais referências internacionais é a IHOP (International House of Prayer), localizada em Kansas City (EUA) e que funciona 24 horas por dia com turnos ininterruptos de adoração e intercessão. No Brasil, casas de oração já realizam turnos de intercessão pelo país, como a Casa de Oração e Adoração Rio de Deus, Liberdade Rio, FHOP Base Missionária, entre outras. A Casa de Oração Sejamos Um será a primeira com foco na unidade dos cristãos.

De acordo com o líder católico e fundador da MRD, Cláudio Souza, o objetivo é que o local seja utilizado de forma compartilhada. As atividades específicas da comunidade católica e da igreja evangélica acontecerão em dias alternados com turnos de oração abertos para ambas as denominações, incluindo outros ministérios de música cristãos de diversas regiões que tenham o desejo de

se unir a este propósito.

Pe Douglas Pinheiro durante pregação no Encristus Cotia

A pastora Lenir Costa, da Reino In Motion Church também entende a importância da unidade dos cristãos para a volta de Cristo e das duas colunas (católica e evangélica) zelando pelo mesmo ideal. A iniciativa tem apoio do ENCRISTUS (Encontro de Cristãos em Busca de Unidade e Santidade), uma plataforma com mais de 10 anos no Brasil que promove encontros abertos e favorece o relacionamento fraterno entre cristãos de diferentes denominações pela efusão do Espírito Santo.

 

A abertura terá início às 9h e será conduzida por membros da Casa de Oração Tributai Brasil, que desde 2008 tem se mobilizado em turnos de oração e adoração, inclusive com transmissão online. Também está confirmada a participação da Convergência Casa de Oração Base Missionária e a pregação de Ângelo Bazzo, pastor da igreja Convergência em Monte Mor (SP). Além disso, turnos de intercessão também serão conduzidos por músicos da Casa de Oração de Americana (SP) e da Casa de Oração de Rio Claro (SP).

Entre os padres confirmados para o dia da inauguração estão o Padre José Eduardo e o ministério de música da Paróquia São Domingos, em Osasco (SP), e o Padre Douglas Pinheiro, que atualmente é pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Jandira (SP) e assessor para o diálogo ecumênico da Diocese de Osasco, além de membro da equipe de serviço do ENCRISTUS. Estão confirmados também o ministério de música católico Código Divino e do Grupo de Oração Jovem “Chama de Amor”, além do próprio Missão Rio de Deus.

Serviço
“Casa de Oração Sejamos Um”
Inauguração: 07 de março
Horário: 9h às 21h
Endereço: Rua Agostinho Ferreira Campos, 625, Cidade da Saúde – Itapevi (SP), em frente à Praça da Bíblia.

Texto: Marina Venuto – Assessoria de Imprensa

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X