Posse: Santa Gema recebe Pe. Emerson Borgonovi

No dia 4 de agosto, festa de São João Maria Vianney, a paróquia Santa Gema Galgani acolheu Pe. Emerson Pedroso Borgonovi para o ofício de pároco.

Dom João, bispo diocesano de Osasco deu posse ao novo pároco. Manifestando a comunhão presbiteral, estiveram presentes vários sacerdotes da diocese, em especial  Pe. José Cássio Marinho, que deixa a paróquia para dedicar-se aos estudos, em Roma.  Também estiveram presentes a família e amigos do Pe. Emerson, assim como fiéis das paróquias onde ele tem exercido o ministério.

Na sua homilia o Bispo ressaltou que a paróquia recebia um novo apóstolo  “um novo Pedro que recebe as chaves da comunidade, no sentido do governo da comunidade, porque se ele é um mestre da palavra, do Evangelho, é um mestre do governo, ele é um pastor que santifica através dos sacramentos, aquilo que o próprio Jesus fazia, e que continua fazendo através dos padres”, disse.

Assim como no dia de sua ordenação o Pe. Emerson renovou suas promessas sacerdotais, que consiste em um diálogo entre o Bispo e o padre. O padre diante do bispo, dos padres e da assembléia se compromete a ser distribuidor das graças do Pai. Além disso, também recebeu os sinais para exercer seu ministério na nova paróquia: Estola roxa, Santos Óleos e a chave do Sacrário.

No final da missa o padre deu leitura a Ata de Tomada de posse a qual foi assinada pelo Bispo e alguns dos padres presentes como testemunhas.

Para finalizar Pe. Emerson agradeceu aos presentes “agradeço a Deus, a Jesus, a Santa Gema e a D. João que me confere esta porção deste povo de Deus, em Presidente Altino. Peço a vós irmãos e irmãs orações pelos sacerdotes neste dia tão bonito, agradeço a Pastoral da Comunicação e todas as pascom’s das paróquias. Deus abençoe a todos”, salientou.