Posse: Pe. Adinael assume Paróquia São João Batista no Jd. Conceição

Na noite da última terça feira, dia 9 de agosto, Pe. Adinael Carlos Miguel, até então pároco na Paróquia São Pedro, na vila sul-americana de Carapicuíba, recebeu a nova missão junto aos paroquianos da paróquia São João Batista, no Jardim Conceição, em Osasco.

A cerimônia de posse foi presidida pelo bispo diocesano, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, OFM, e contou também com a presença de alguns padres da diocese. Entre eles, o Pe. Odair José Rodrigues – Chanceler da Cúria e Pe. José Ailton Coordenador da Região Pastoral Santo Antonio.

Pe. Adinael fez sua profissão de fé e seu juramento de fidelidade diante do bispo e da assembleia presente. Logo após, o Pe. Odair proferiu a leitura da Provisão, documento que formaliza as obrigações e os direitos do presbítero à frente da comunidade paroquial, conforme o Código de Direito Canônico. Finalizando a leitura, Dom João apresentou Pe. Adinael à comunidade que o acolheu calorosamente com uma salva de palmas. Em seguida deu-se prosseguimento à Santa Missa, a partir do canto do glória.

Antes da proclamação do Evangelho D. João fez a entrega da Palavra e do ambão ao padre fazendo alusão ao texto do Livro do Profeta Ezequiel que diz: “Abre a boca e come o que eu te vou dar. Eu olhei e vi uma mão estendida para mim e, na mão, um livro enrolado.Filho do homem, alimenta teu ventre e sacia as entranhas com este rolo que eu te dou. Eu o comi, e era doce como mel em minha boca. Ele disse-me então: Filho do homem, vai! Dirige-te à casa de Israel e fala-lhes com as minhas palavras”. (cfr. Ez 2-3) Com isto o bispo ressaltou a importância que tem o Padre de fazer experiência de Deus na oração para depois proclamar e ensinar a Palavra de Deus.

Após a homilia Dom João Bosco entregou ao padre alguns símbolos para bem desempenhar sua missão nesta paróquia: a Estola, os Santos Óleos e a Chave do Sacrário.

Antes da benção final Pe Adinael fez a leitura e assinatura do termo de posse. Finalizou agradecendo: “Primeiramente quero agradecer a Deus por esta oportunidade que me concede, de assumir agora está paróquia, agradecer a D. João, bispo diocesano pela sua confiança e também a todos aqui presentes, aos sacerdotes que vieram testemunhar este momento importante na minha vida. Agradeço as pessoas da paróquia São José Operário, do Jardim D´Abril, assim como à Paróquia São Pedro. E peço a todos vocês que rezem por mim para ser testemunha e levar Cristo aos corações de todos e juntos possamos passar a presença d´Ele.  Agradeço a meus familiares que não estão presentes, de modo especial pela minha mãe que tem me acompanhado com suas orações”, disse o padre.