Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Diocesanas, Notícias › 11/03/2019

Peregrinação do ícone do Sagrado Coração de Jesus

A peregrinação tem como motivação a comemoração dos 175 anos de presença do Apostolado da Oração no Brasil, atualmente designado como Rede Mundial de Oração do Papa – Obra Pontifícia (desde 27/03/2018). Além do aniversário de fundação, a peregrinação tem como objetivo renovar o amor ao Sagrado Coração de Jesus e propagar a devoção ao seu adorável coração.

O ícone abençoado na missa diocesana presidida pelo bispo diocesano Dom João Bosco, no último dia 01 de março, peregrinará pelas paróquias da diocese de 01/03/2019 a 03/12/2019.

A primeira região a receber o ícone foi a Região Santo Antônio. A acolhida foi feita pelo padre Odair José e Pe. Edilson Santos, coordenador e assessor dos movimentos e associações da região, respectivamente.

Estiveram presentes ainda, Pe. Douglas Melo, diretor espiritual do Apostolado da Oração da diocese, e os padres Franklin Bruno e Leonardo Sousa – vigários da Catedral. O encerramento, no dia 3 de dezembro, se dará com a Missa de São Francisco Xavier, padroeiro do movimento.

Algumas instruções foram elaboradas para a orientar as paróquias na acolhida e durante a peregrinação do ícone.

1. Os responsáveis pelo Ícone, banner e santinhos com a oração dos 175 anos são as coordenadoras regionais e dos núcleos do Apostolado da Oração e MEJ.
2. O ícone e o banner deverão chegar na paróquia antes da missa – entrar com a equipe celebrativa ou entrar , depois, com as coordenações do Apostolado e ser acolhido pelo celebrante, durante o canto de entrada.
3. Combinar com o celebrante onde colocar o ícone e banner e o melhor momento para ler uma breve mensagem sobre a fundação do Apostolado. Depois, rezar a oração dos 175 anos que será distribuída no início da missa para que todos possam acompanhar. Caso desejem, a oração poderá ser levada para casa.
4.Terminada a Santa Missa, cuidar para que o ícone fique em lugar seguro, até o final da visita.
5. Verificar a programação da visita e confirmar com o coordenador do núcleo da próxima paróquia o recebimento do Ícone ao término da Missa ou na Igreja, em horário combinado.

Cronograma

01 de março a 04 de abril – Região Santo Antônio
05 de abril a 02 de maio – Região São José Operário
03 de maio a 06 de junho – Região Bonfim
07 de junho a 04 de julho – Região Carapicuíba
05 de julho a 01 de agosto – Região Barueri
02 de agosto a 05 de setembro – Região Itapevi
06 de setembro a 03 de outubro – Região São Roque
04 de outubro a 31 de outubro – Região Ibiúna
01 de novembro a 03 de dezembro – Região Cotia

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X