Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Clero, Diocesanas, Notícias › 29/05/2019

Pe. Thomas Scott se despede da diocese, em missa de ação de graças

No dia 26 de maio, Pe. Thomas Joseph Scott, vigário da Catedral Santo Antônio, se despediu de nossa diocese. A missa em ação de graças aconteceu na Catedral presidida por Dom Ercílio Turco, concelebrada por Monsenhor Claudemir José e padres da diocese, que vieram prestigiar e deixar o seu abraço a Pe. Thomas. O bispo diocesano Dom João Bosco esteve presente na cerimônia de despedida para prestar a sua homenagem e agradecimento ao sacerdote pelos serviços prestados na Diocese de Osasco.

Após vários anos de dedicação de seu ministério sacerdotal, aqui no Brasil, Pe. Thomas retorna para sua pátria de origem, a Irlanda. Ele chegou ao Brasil em 1976, foi pároco das paróquias São José Operário no Jd. D’Abril e Santa Gema em Presidente Altino. Em 2002 assumiu a função de vigário paroquial da Catedral.

Pe. Thomas, que veio para nosso país como missionário, disse que hoje retorna à Irlanda como missionário brasileiro para evangelizar e levar a Palavra de Deus ao povo de sua terra.

A Diocese de Osasco louva a Deus pelo Ministério de Pe. Thomas, e pede que o Pai o recompense por toda uma vida entregue no serviço presbiteral. Muito obrigado e bom retorno!

Na foto, Monsenhor Claudemir (pároco da Catedral) abraça Pe. Thomas, em agradecimento. Crédito: Márcia Cristiane Alves

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X