Pe. Thomas Scott se despede da diocese, em missa de ação de graças

Foto: Pe. Thomas se emocionou durante homenagem na missa. Crédito: Márcia Cristiane Alves - Pascom Catedral

No dia 26 de maio, Pe. Thomas Joseph Scott, vigário da Catedral Santo Antônio, se despediu de nossa diocese. A missa em ação de graças aconteceu na Catedral presidida por Dom Ercílio Turco, concelebrada por Monsenhor Claudemir José e padres da diocese, que vieram prestigiar e deixar o seu abraço a Pe. Thomas. O bispo diocesano Dom João Bosco esteve presente na cerimônia de despedida para prestar a sua homenagem e agradecimento ao sacerdote pelos serviços prestados na Diocese de Osasco.

Após vários anos de dedicação de seu ministério sacerdotal, aqui no Brasil, Pe. Thomas retorna para sua pátria de origem, a Irlanda. Ele chegou ao Brasil em 1976, foi pároco das paróquias São José Operário no Jd. D’Abril e Santa Gema em Presidente Altino. Em 2002 assumiu a função de vigário paroquial da Catedral.

Pe. Thomas, que veio para nosso país como missionário, disse que hoje retorna à Irlanda como missionário brasileiro para evangelizar e levar a Palavra de Deus ao povo de sua terra.

A Diocese de Osasco louva a Deus pelo Ministério de Pe. Thomas, e pede que o Pai o recompense por toda uma vida entregue no serviço presbiteral. Muito obrigado e bom retorno!

Na foto, Monsenhor Claudemir (pároco da Catedral) abraça Pe. Thomas, em agradecimento. Crédito: Márcia Cristiane Alves

Fonte: Meire Elaine de Souza - Comunicação Cúria Diocesana