Clero, Diocesanas, Notícias › 28/06/2016

Pe. José Eduardo recebe “Salva de Prata” pela luta contra a Ideologia de Gênero

Na última quinta, 23, Pe. José Eduardo, da Diocese de Osasco e Prof. Felipe Nery receberam, pela Câmara de vereadores de São Paulo, a mais alta honraria da Cidade. A “Salva de Prata” foi entregue em cerimônia solene pela promoção e defesa da família e Educação, através da luta contra a ideologia de gênero.

Há dois anos a Câmara dos deputados federais excluiu a menção à “ideologia de gênero” do PNE – Plano Nacional de Educação, e há um ano, a Câmara dos vereadores de São Paulo fez o mesmo. A batalha já dura anos e foi exposta para diversas regiões brasileiras, de forma que a ideologia de gênero foi excluída em 98% dos municípios brasileiros que votaram seus planos de educação.

Nas redes sociais Pe. José Eduardo comemorou “A honraria não vale pelo fato de termos sido nós os homenageados; vale pelo significado simbólico que possui: a sociedade reconhece que a “ideologia de gênero” é um mal, e que lutar contra ela é um mérito”, disse o padre.

Pe. José Eduardo desmonta a argumentação de que a abordagem de gênero é necessária para o combate a discriminação “estamos diante de uma teoria sobre a identidade humana, cuja essência consiste na compreensão de que não temos uma identidade, de que não somos, e de que o “gênero” é uma “metamorfose ambulante”, afirmou o padre em sua discurso na Câmara de Vereadores de São Paulo.

Seu discurso encerrou informando que a condecoração é um convite para uma luta ainda maior “cabe-nos, agora, a tarefa de continuar a luta e a resistência. Não podemos desanimar”, disse o padre.