Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Diocesanas, Notícias › 09/11/2018

Pastoral das Pessoas com Deficiência, em busca de uma Igreja inclusiva e acolhedora

A Pastoral das Pessoas com Deficiência se dedica à inclusão das pessoas com deficiência em todos os âmbitos. Na igreja, tanto para serem evangelizados como para evangelizar, e na sociedade civil suprindo as necessidades de saúde, educação e esporte.

Por meio de palestras, formação sobre inclusão, ministradas por especialistas da área, os voluntários e cuidadores recebem treinamentos específicos de como ajudar a pessoa com deficiência a se conhecer, se valorizar, e, sobretudo, reconhecer o seu potencial e sua capacidade de desenvolver atividades comuns como sair, e em alguns casos, até mesmo trabalhar. A pessoa com deficiência é orientada em reuniões e encontros promovidos pela pastoral.

Você pode contribuir com o trabalho da pastoral, descobrindo onde estão as pessoas com deficiência, se aproximando delas e encaminhando-as para que ser ajudadas. A ajuda profissional também é de suma importância para a inclusão social, seja na área da saúde, educação, esportes e afins.

A Pastoral das Pessoas com Deficiência será lembrada em uma missa celebrada no dia 01 de dezembro, às 10h na Catedral Santo Antônio, organizada pela Pastoral da Saúde. Está programada também, para o dia 02 de dezembro uma missa em ação de graças pelo Dia Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (comemorado no dia 03 de dezembro). A missa será às 19h na Paróquia Santo Antônio, em Carapicuíba, com acessibilidade (áudio descrição e leitura em braile).

Onde encontrar a Pastoral das Pessoas com Deficiência?

Paróquia Cristo Ressuscitado
Avenida Netuno, 468 – Jardim Novo Horizonte
Reuniões: primeiro sábado de cada mês – 19h às 21h
Contatos: (11) 4186 5944 e (11) 95237- 4246 com Eunice (somente ligação telefônica) ou (11)97151-7882 com Eliane.

Paróquia Santo Antônio
Rua Venceslau Brás, 106 – Vila Caldas
Reuniões: segundo sábado de cada mês – 15h às 17h
Contatos: (11) 94037- 7957 com Rose

Eunice de Fátima Guedes – Coordenadora Diocesana da Pastoral das Pessoas com Deficiência

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X