Paróquia São Roque realiza gesto concreto pelo dia dos pobres

Foto: Pascom São Roque/SR

Por ocasião da Jornada Mundial dos Pobres, a Paróquia São Roque de São Roque/SP, realizou a Semana da Solidariedade.

“Não amemos com palavras, mas com obras” – Este foi o convite do Papa Francisco para a Jornada Mundial dos Pobres realizada em novembro de 2017. Animada por estas palavras do Sumo Pontífice e em comunhão com a Diocese de Osasco, a Paróquia São Roque convidou os seus paroquianos a viverem e participarem ativamente desta Semana da Solidariedade com um único objetivo: “a união de todos para superar a pobreza”.

Como gesto concreto de fraternidade, a família paroquial são-roquense abriu o seu coração à partilha e colaborou com a doação de alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene pessoal e de limpeza.

Assim, no dia 08 de dezembro – Solenidade da Imaculada Conceição, o Pároco Pe. Daniel Balzan entregou à vice-presidente da Obra Assistencial São Roque, Sra. Maria de Lourdes Trestini, toda doação recebida por meio desta ação solidária. Conforme disse o Pe. Daniel: “À semelhança do nosso padroeiro São Roque, o povo são-roquense tem essa característica na sua identidade: ajudar e amparar os mais necessitados. A paróquia e as nossas comunidades têm esse costume de realizar campanhas solidárias por ocasião da quaresma, advento ou outras circunstâncias especiais como esta…”. A Obra Assistencial São Roque é um importante braço da Paróquia São Roque, responsável pela assistência e contato com as famílias carentes da cidade.

A paróquia agradece muito a todas as pessoas de bom coração que colaboraram com esta campanha! Que o Senhor recompense a generosidade de todos, pois “Deus ama quem dá com alegria” (2Cor 9,7)!

Fonte: Thaíza Thiemi Kono – Pascom São Roque/SR