Paróquia São João Batista: Retiro Paroquial e envio da Juventude Missionária

“SEDE SANTOS SEM DEIXAR DE SER JOVEM”

Papa João Paulo II

No dia 10 de Setembro aconteceu na paróquia São João Batista do Rochdale o Retiro Paroquial contando com a presença da comunidade e os jovens da paróquia onde foram abordados os temas ”Misericordiosos como o Pai” e “POM (Pontifícias Obras Missionárias).

No encerramento do retiro foi celebrado a Missa de Envio da Juventude Missionária da paróquia, a primeira “Juventude Missionária” implantada oficialmente na Diocese de Osasco. Foram enviados 24 jovens onde assumiram o compromisso perante a comunidade de conhecer Jesus, rezar, comungar, partilhar, e ser missionários como Jesus.

O envio foi realizado pelo Pe. Geraldo de Oliveira, pároco da Paróquia São João Batista do Rochdale e esteve presente o Cicero Pereira, assessor estadual da Juventude Missionária, que levou os dados dos jovens para a sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília.

A Juventude Missionária animada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) é um setor da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, obra fundada por uma leiga, Paulina Maria Jaricot (1799-1822), em 3 de maio de 1822, em Lyon (França). No Brasil existem outros grupos de Juventude Missionária que não estão vinculados às POM, que são acompanhados por movimentos, congregações religiosas, etc., possuindo, portanto, outra orientação e metodologia.