Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Destaques, Notícias, Paroquiais › 21/02/2020

Paróquia Santa Edwiges recebe a Relíquia de 1º Grau da Santa dos pobres e endividados

Relíquia Ex Ossibus foi recebida com grande alegria e devoção na missa votiva da padroeira no Parque Jandaia.

Matriz Santa Edwiges localizada no Parque Jandaia em Carapicuíba-SP, é a única da Diocese de Osasco a ser dedicada santa dos podres e endividados. Edwiges faleceu em 15 de outubro de 1243 no Mosteiro de Trebnitz e após os funerais seu corpo foi colocado na igreja conventual de Trebnitz, tornando-se um local de grande peregrinação. A santa dos podres dedicou toda sua vida na construção do Reino de Deus e o processo de canonização foi iniciado pelo Papa Urbano IV em 1262, e em 26 de março de 1267 foi canonizada pelo Papa Clemente IV.

No final de novembro de 2019, foi feita a solicitação da relíquia de 1º grau, que são classificadas as relíquias com fragmentos do corpo de um santo como a carne ou um osso, para o santuário de Santa Edwiges no Sul da Polônia e para grande alegria e maior devoção dos fiéis de nossa paróquia, no último domingo (16), ocorreu a missa da Entronização da Relíquia de 1º grau presidida pelo pároco Padre Ewerton Leandro.

As missas votivas de Santa Edwiges ocorrem todo dia 16 de cada mês, de segunda a sexta às 20 horas e aos sábados e domingos às 19 horas, na Estrada do Gopiúva, 1165 – Parque Jandaia, Carapicuíba-SP.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X