Paróquia Nossa Senhora das Graças em Barueri recebe imagem Peregrina

A Imagem Jubilar Peregrina de Nossa Senhora Aparecida visitou entre os dias 15 e 18 de setembro a Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Jardim Belval em Barueri, iniciando as atividades na região Pastoral. A Imagem, que estava na Paróquia Santa Cruz em Cotia, chegou ainda no final da noite do dia 15 e foi recebida calorosamente por fiéis que aguardavam sua chegada, rezando o terço e com momentos de adoração e louvor.

Durante os dias da visita foram preparados terços dos homens, mulheres, famílias e pastorais, ofícios de Nossa Senhora, adoração ao Santíssimo, procissão Luminosa pelas ruas do bairro, a Celebração Penitencial e diversas Missas celebradas na presença de Nossa Senhora, inclusive a Missa Regional de boas-vindas com a presença de Padres e Paróquias de Barueri, Itapevi e Jandira.

Foram poucos dias de permanência, porém os devotos se alegraram e emocionaram com a visita. “ Momento de grande fé, poder estar ao lado da Mãe Aparecida, estou emocionada, minha família recebeu uma graça de Nossa Senhora e hoje estou aqui para agradecer”. Dizia uma senhora. “Foi lindo, vou acompanhar em todas as igrejas em que puder, essa presença de Nossa Senhora nos torna mais fortes na fé”, dizia um senhor emocionado.

Na sua Missa de despedida da paróquia o Padre Arnaldo convidou todos a sempre rezar para que Nossa Senhora interceda por nós, lembrar de agradecer todos os dias, rezar o terço com frequência e sempre que possível visitar seu Santuário. Também fez um momento de reflexão sobre a famosa música Romaria, que nos diz “Sou caipira Pirapora nossa, Senhora de Aparecida, ilumina a mina escura e funda o trem da minha vida”. Logo em seguida houve uma pequena carreata até a Paróquia São João Batista, local da próxima peregrinação.