Panamá é Aqui: veja as atrações que estarão presentes!

Quem canta reza duas vezes”, dizia Santo Agostinho. Assim na alegria da JMJ 2019 na Cidade Mairinque estarão presentes as Bandas Sétimo Dom e Arkanjos, além do Ministério Shalom. Conheça um pouco mais sobre as bandas que irão animar e rezar com a juventude no evento Panamá é Aqui.

BANDA ARKANJOS:  Surgiu 1987 com o intuito de servir ao grupo de oração Cristo Rei da Paróquia São José Operário e evangelizar onde quer que fossem chamados. A banda Arkanjos é um ministério de música enraizada na igreja Católica Apostólica Romana e na Renovação Carismática Católica desde sua origem.  Com 11 anos de existência lança o seu primeiro trabalho “Recebe oh mãe”, um CD que no qual suas músicas até hoje têm dado os seus frutos.  Em 1999 um ano depois de lançar o CD a banda é convidada a tocar para a cantora Adriana em várias cidades do Brasil.  Nesse tempo duas canções da banda Arkanjos tornaram-se conhecidas em todo o Brasil: “Pra te louvar” (gravada no CD “Qual é a chave” – Adriana) e “Louvando com Arkanjos” (mais conhecida como “Caranguejo”). Hoje ela tem 31 anos de existência, e participará pela segunda vez do evento JMJ da Diocese de Osasco. Sua primeira participação foi no ‘Cracóvia é aqui’, na cidade de Ibiúna, em 2015.

Banda Arkanjos

Banda Sétimo Dom: A banda Sétimo Dom surgiu da necessidade de atuação de jovens na paróquia São Paulo Apóstolo em Carapicuíba-SP. Com início em 2007 atuando na animação das missas. A formação atual é composta por Xande Santos, Natália Borssatto, Risada (Luis Gustavo), Jaque e Edu Sena. Tem suas raízes fincadas na fé, na palavra de Deus e principalmente no amor pela missão. Diz a banda: “O sonho de evangelizar com músicas que contam nossas próprias histórias de conversão, de intimidade e carinho com Deus, fazem de nossas vidas testemunho para a juventude e para todo o público de dentro e fora da igreja”. Eles chegam ao evento pela primeira vez trazendo a força da fé.

Ministérios Shalom: O Missionário Shalom, criado em 1998, foi uma resposta da Comunidade Católica Shalom à necessidade de evangelizar mais e com meios e métodos arrojados para o tempo de hoje. Inicialmente chamado de “Ministério de Música Missionário”, o grupo recebeu também a missão de ser um referencial do Carisma Shalom em sua vida e atividade missionária pelo Brasil. Muito mais que servir a comunidade em suas atividades, o MS deveria “partir”, extrapolar as fronteiras Shalom, abrir novos horizontes, estabelecer novos limites, não os geográficos, mas os limites do amor e encontrar o homem sedento de paz, sedento de Deus. O ministério é acolhido com muito entusiasmo, participando pela primeira vez, da JMJ da diocese.

Banda Sétimo Dom

Juventude não fique de fora deste grande evento. Organize-se e participe com a sua comunidade do JMJ 2019 – ‘Panamá é Aqui’. Faça já a sua inscrição pelo site: osetorjuventude.com, e venha viver a Jornada Mundial da Juventude em nossa Diocese de Osasco.