Igreja, Notícias gerais › 30/08/2016

Santa Sé promove exposição sobre Madre Teresa na ONU

A mostra “A vida de Madre Teresa e seu legado para a ONU” será montada no edifício de conferências da sede da Organização em Nova York

A exposição sobre a fundadora das Missionárias da Caridade e sua obra em favor dos pobres, que será canonizada pelo Papa Francisco no próximo dia 4 de setembro, se intitula ‘A vida de Madre Teresa e seu legado para a ONU’ e será montada no edifício de conferências da sede da ONU em Nova York, de 6 a 9 de setembro.

No último dia, haverá uma conferência sobre a futura santa com testemunhos e painéis sobre sua vida e sua obra junto aos mais pobres, em defesa da paz e sem deixar ninguém para trás.

Em dezembro de 2015, o Papa Francisco aprovou os milagres necessários para declarar santa Teresa de Calcutá, vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 1979.