Regional Sul1 promove fórum “Catequese Junto à Pessoa com Deficiência”

Entender para evangelizar

A Comissão de Animação Bíblico-Catequética – Regional Sul 1, para a Catequese Junto à Pessoa com Deficiência, convida a todos os Catequistas e Agentes de Pastoral da Iniciação à Vida Cristã, para participar de um fórum de discussão cuja finalidade será traçar linhas básicas e de conduta dentro do Regional Sul 1, no tocante às formas de lidar com Catequizandos portadores de algum tipo de necessidade. Também está aberto a quem desejar conhecer, para futuramente, auxiliar nas Catequeses em nossas Paróquias e Comunidades.

Para isso estamos criando três momentos distintos:
Entender as Deficiências
Entender o Itinerário Catequético
Criar um Manual traçando linhas e condu

Estes momentos ocorrerão nos dias: 08 de Julho, 02 de Setembro e 25 de Novembro, sendo que nos dois primeiros será apenas a parte da manhã e no último o dia inteiro. Nos dois primeiros encontros serão enviados questionamentos para serem respondidos nas Arqui / Dioceses, e que servirão de base para a redação de um documento ao final do encontro.

Inscrições pelo site: http://www.iniciacaoavidacrista.com.br  ou pelo preenchimento da ficha a ser enviada pelo e-mail pessoacomdeficiencia@iniciacaoavidacrista.com.br

Para mais informações e fichas entrar em contato pessoacomdeficiencia@iniciacaoavidacrista.com.br

Fonte: Comissão de Animação Bíblico-Catequética - Regional Sul1