Brasil, Igreja, Notícias gerais › 10/05/2017

Regional Sul1 promove formação para Pastoral do Surdo em Osasco

A Pastoral do Surdo do Regional SUL 1, que engloba todas as 41 (arqui)dioceses do Estado de São Paulo está realizando as formações da Escola Pastoral “Beato Pedro Bonhome”, antigamente chamada de “Escola Effata”.

O objetivo é formar melhor os agentes de pastoral surdos e ouvintes, intérpretes ou não, a viver melhor a ação pastoral e as suas funções como agentes transformadores da sociedade.

Diferente dos outros anos, as formações, que eram centralizadas para o estado todo no Instituto Santa Terezinha – SP, serão descentralizadas e acontecerão em cada diocese de cada sub-regional que forma o Regional Sul 1.

Neste primeiro encontro nossa diocese sediará a palestra com o tema “300 ANOS DE BENÇÃOS – Devoção Mariana: Força da ação pastoral” e contará com a presença de Elizabete Câmara, surda e coordenadora estadual da Pastoral do Surdo e de Rafael Ferreira, “coordenador estadual ouvinte”.

O encontro será no dia 21 de maio das 9h00 às 15h30 no Centro Pastoral Diocesano que fica na R. da Saudade, 60 – Vila Osasco – Osasco/SP. O investimento é de R$ 25,00 com almoço incluso a serem pagos no local.  Inscrições antecipadas pelo link: https://goo.gl/jgCMSO

Santa Missa com acessibilidade em Libras às 9h00 na Catedral Santo Antônio.

Venha conhecer a Pastoral do Surdo, convide parentes e amigos que não ouvem ou trabalham com a Língua Brasileira de Sinais!