Igreja, Notícias gerais › 10/11/2016

Missionários Redentoristas reelegeram o superior geral

Padre Michael Brehl permanecerá a frente da congregação dos Missionários Redentoristas nos próximos seis anos

A Congregação do Santíssimo Redentor, conhecidos como Missionários Redentoristas, reelegeu nesta quarta-feira, 9, como Superior Geral o padre Michael Brehl para os próximos seis anos. A eleição ocorreu no Capítulo Geral em Pataya, na Tailândia.

“A reeleição significa que continuará a incentivar a missão dos 5500 Missionários Redentoristas espalhados nos 81 países com as suas culturas e realidades”, explica a congregação em Portugal.

Os Missionários Redentoristas afirmaram em nota que a reeleição do superior geral vai dinamizar a congregação para que “realize o apelo da Igreja no mundo de hoje”, através das suas atividades sendo portadora “de reconciliação, curando os doentes, ajudando os excluídos e servindo os irmãos”.

A 25.ª reunião magna da congregação em Pataya, na Tailândia, é formada por 101 capitulares que reelegeram como superior geral o padre canadiano Michael Brehl.

O sacerdote da Província de Toronto (Canadá) exerceu diversas atividades missionárias em paróquias e na pregação de missões populares, foi mestre de noviços e dos teólogos, e em 202 foi eleito provincial.

O comunicado informa ainda que Michael Brehl foi ordenado sacerdote a 3 de março de 1980 e fez os votos religiosos a 15 de agosto de 1976.