Igreja, Notícias gerais › 17/07/2014

Vídeo: O manuscrito original do Segredo de Fátima pode ser visto na Internet

Pela primeira vez, o Manuscrito do Terceiro Segredo de Fátima pode ser visto na Internet.
Com autorização do Papa Francisco, o documento original foi publicado pelo Santuário de Fátima, em Portugal, em sua página WEB, como parte da exposição ‘Segredo e Revelação’.

O documento foi escrito pela religiosa carmelita Irmã Lúcia dos Santos, uma das videntes de Fátima. Foi com base nele que o Vaticano publicou no ano 2000 o denominado Terceiro Segredo de Fátima.

Ele trata de temas como a fé, a morte prematura de crianças e as guerras mundiais.

As aparições aconteceram em 1917. Três crianças viram Nossa Senhora na região de Fátima, na Cova a Iria, a cerca de 75 quilômetros de Lisboa.

Lucia, que mais tarde tornou-se freira carmelita, tinha dez anos por ocasião das aparições.

Ela sempre afirmou que a Santíssima Virgem revelou nas aparições fatos que, mais tarde, realizaram-se efetivamente.

O Papa João Paulo II reconheceu no relato da visão o atentado que ele sofreu na Praça São Pedro.

O autêntico documento manuscrito está exposto, desde novembro passado, na Basílica da Santíssima Trindade, do Santuário de Fátima, em Portugal.

O Santuário de Fátima é um dos mais populares Santuários Marianos do mundo. Ele é visitado anualmente por mais de 5 milhões de peregrinos de todas as partes. (JSG)

Da Redação, com informações RomeReports

Clique aqui para ver o VÍDEO