Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Igreja, Notícias gerais, Papa › 05/11/2014

Vaticano promove encontro de líderes religiosos sobre o Matrimônio

Líderes religiosos de 23 países se reúnem entre os dias 17 e 19 de novembro para uma Conferência inter-religiosa dedicada ao matrimônio tradicional.

O Papa Francisco vai abrir a conferência inter-religiosa que contará com a participação de mais de 30 conferencistas representando 23 países e várias Igrejas cristãs, além do judaísmo, islamismo, budismo, hinduísmo, jainismo, taoísmo e siquismo.

A reunião promovida pelo Vaticano, intitulada “Complementaridade do homem e da mulher”, terá como objetivo “analisar e propor novamente a beleza da relação entre o homem e a mulher, a fim de apoiar e revitalizar o casamento e a vida familiar para o florescimento da sociedade humana”, segundo os organizadores.

Dom Charles J. Chaput, arcebispo de Filadélfia, e o reverendo Rick Warren, pastor da Igreja Saddleback, na Califórnia, estarão entre os participantes.

O encontro será promovido pela Congregação para a Doutrina da Fé e co-patrocinado pelos Pontifícios Conselhos para a Família, para o Diálogo Inter-religioso e para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

Segundo os organizadores, a conferência vai mostrar que apesar das discussões internas na Igreja sobre como lidar com os desafios contemporâneos na vida matrimonial e familiar, a Igreja pode buscar um terreno comum com os líderes religiosos.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X