Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Santuários de Aparecida e Fátima unidos em oração pelo Papa e o Sínodo

O Santuário de Fátima, em Portugal, e o Santuário de Aparecida, no Brasil, vão unir-se em oração nesta sexta-feira, pelo Papa e o Sínodo dos Bispos. Com início previsto para as 21h30min, horário de Lisboa, (17h30min, horário de Brasília), a oração – presidida pelo Bispo de Leiria – Fátima, Dom António Marto, e pelo Bispo Auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, contempla a recitação em conjunto do Terço. Foi o que informou o Santuário de Fátima à Agência Ecclesia.


“A partir da Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, e da Basílica Nacional de Aparecida, com ligação através de televisões católicas, os cinco mistérios do Rosário serão rezados de forma alternada entre estes dois lugares, numa iniciativa inédita que pretende marcar a preparação do Centenário das Aparições de Fátima e o Tricentenário do Encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição, no Rio Paraíba do Sul, em Aparecida”, acrescenta a nota de imprensa.

SantuariosAparecidaFatima
Para o Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, este momento “será um pequeno gesto, mas de grande significado”. “Tratando-se de dois dos mais importantes santuários marianos do mundo e de dois povos irmãos, unidos pela história e pela língua, mas também pela mesma fé e pela grande devoção a Nossa Senhora, sentimos dever de celebrar conjuntamente tão significativos jubileus”, observou.


Os peregrinos presentes no Santuário de Fátima poderão acompanhar as orações feitas no Brasil, a partir de telões que serão instalados na Capelinha das Aparições.


A TV Aparecida (e televisões associadas), TV Canção Nova e TV Canção Nova/Portugal transmitirão o encontro de oração.


O primeiro momento da ligação institucional neste âmbito da celebração dos centenários dos dois santuários teve lugar a 17 e 18 de maio deste ano, com a oferta pelo Santuário de Fátima de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima ao Santuário de Aparecida. (ECCLESIA – JE)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X