Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Relíquias do Casal Martin e sua filha Santa Teresina expostas em Roma

As relíquias do Bem-aventurado casal Martin, Louis e Zelia Martin, juntamente com as relíquias de sua filha Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, estarão expostas até o dia 19 de outubro na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.beatos_martin_gaudium_press.jpg

O Casal Martin e suas filhas são apresentados pela Igreja como família-modelo para as famílias de todo o mundo.
santa_teresinha_gaudium_press.jpg
Os relicários saíram das cidades francesas de Lisieux e Alençon. Em seu trajeto passaram por Marseille e também por várias cidades italianas, entre elas Milão e Gênova.

Na véspera da abertura do Sínodo sobre a Família, no último dia 4 de outubro, as relíquias chegaram a Roma.

No dia seguinte as relíquias do Bem-aventurado Louis Martin, de sua esposa Bem-aventurada Zélia Martin e de sua Filha Santa Teresinha foram incensadas pelo Papa Francisco, na Basílica de São Pedro de Roma e, depois, conduzidas até a Basílica de Santa Maria Maior onde, desde então, estão expostas em uma das capelas laterais da Basílica.

As relíquias da exemplar família estarão expostas na Basílica até o dia 19, sexto aniversário da beatificação do casal e Dia Mundial das Missões, das quais Santa Teresinha é a padroeira.

Até lá, peregrinos e fiéis que visitarão Roma terão oportunidade de rezar, particularmente, diante dos relicários. E, além de suas preces pessoais, os peregrinos também poderão participar diariamente da oração das vésperas que serão presididas todas as tardes por um dos bispos que estão em Roma para o Sínodo sobre a Família. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticana

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X