Brasil, Igreja, Notícias gerais › 09/10/2014

Pontifícias Obras Missionárias articula Campanha Missionária 2014

Período considerado de grande importância para a Igreja no mundo, no sentido de intensificar as iniciativas de difusão da informação, formação, animação e cooperação em benefício da Missão universal, o mês de outubro chama ainda mais a atenção da comunidade católica brasileira para a Campanha Missionária deste ano, que terá como tema “Missão para libertar”, e lema: “Enviou-me para anunciar a libertação” (Lc 4, 18).

missao_para_libertar_gaudium_press.jpg

No intuito de estimular a solidariedade e as vocações missionárias dos milhares de religiosos dedicados a missão espalhados pelo Brasil, bem como o Dia Mundial das Missões, a campanha realiza uma coleta para a sustentação das atividades relativas à promoção humana e de evangelização, entre os dias 18 e 19 de outubro.

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) é a responsável por organizar, anualmente, a Campanha Missionária, onde colaboram a CNBB através da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina).

Neste ano, haverá, entre os subsídios, um cartaz com o tema e o lema; um livro da Novena Missionária; um DVD com testemunhos missionários; além de uma mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões.

Até o momento, todos os itens da campanha foram enviados às 276 dioceses e prelazias do Brasil, distribuídos entre as paróquias e comunidades.

Os materiais encontram-se disponíveis para download no site das POM (www.pom.org.br). (LMI)