Papa nomeia bispo para Barretos e coadjutor de Aracaju

O Papa Francisco nomeou hoje, 05, dom Milton Kenan Júnior como bispo da diocese de Barretos (SP), transferindo-o do ofício de bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo. A Arquidiocese de Aracaju também terá um novo bispo coadjutor. Dom João José Costa foi transferido da sede episcopal de Iguatu, no Ceará, onde atuava desde 2009.

dom_milton

Dom Milton Kenan nasceu no dia 24 de novembro de 1963, em Taiúva (SP). Foi ordenado bispo no dia 27 de dezembro de 2009. Possui mestrado em Teologia Espiritual pela Pontifícia Faculdade de Espiritualidade “Teresianum”, em Roma.

dom_joao_2

Dom João José Costa
 é natural de Lagarto (SE), nasceu no dia 24 de junho de 1958. Nomeado bispo da diocese de Iguatu pelo Papa Emérito Bento XVI, no dia 07 de janeiro de 2009, escolheu o lema “Servo por amor”. É membro da Ordem do Carmo (OCarm) e foi Prior do Convento do Carmo de São Cristóvão, em Sergipe.