Igreja, Notícias gerais › 14/01/2015

Papa Francisco nomeia novo representante da Santa Sé na ONU

O Reverendo Mons. Janusz Urbáczyk foi nomeado pelo Papa Francisco como Representante da Santa Sé junto à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), junto à Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e junto à Comissão Preparatória da Organização para o Tratado sobre a Interdição Global das Experiências Nucleares (CTBTO).

O Monsenhor será também o Observador Permanente da Santa Sé junto à Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI) e junto ao Escritório das Nações Unidas em Viena. Janusz Urbáczyk, até então era Conselheiro da Nunciatura na Missão Permanente da Santa Sé junto às Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque.

O Vaticano não é um Estado-membro da Organização das Nações Unidas, mas mantém um Observador Permanente em sua missão no Escritório em Nova Iorque e em Viena.