Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Igreja, Notícias gerais, Papa › 25/11/2015

Papa Francisco inicia viagem à África

Santo Padre deve chegar à África por volta de 17h no horário local; primeiro discurso será no encontro com as autoridades

O Papa Francisco já saiu de Roma rumo à África na manhã desta quarta-feira, 25. O avião papal levantou voo às 8h (horário italiano) e deve chegar a Nairóbi, capital do Quênia, às 17h (hora local, 12h em Brasília).

Em sua chegada ao continente africano, Francisco participa da cerimônia de boas vindas no State House e logo em seguida visita o presidente da República. O primeiro discurso papal será às 18h30 (hora local, 13h30 em Brasília), no encontro com as autoridades e o corpo diplomático.

Nesse primeiro dia na África, esses serão os únicos compromissos do Santo Padre, que segue uma extensa agenda a partir de amanhã, 26, até a próxima segunda-feira, 30. Além do Quênia, o Papa vai visitar Uganda e a República Centro-Africana.

Como de costume, ao deixar o solo italiano, Francisco enviou um telegrama para o presidente da Itália, Sergio Mattarella. “Dirijo ao senhor presidente a minha saudação que acompanho com fervorosas orações pelo bem e a prosperidade de todo o povo italiano”, escreveu o Papa.

Essa é a 11ª viagem internacional do pontificado de Francisco, que já visitou, em 2013, o Brasil; em 2014, a Turquia, a França (Parlamento Europeu e Conselho da Europa), a Albânia, a Coreia do Sul e a Terra Santa e em 2015, Cuba e Estados Unidos, Equador, Bolívia e Paraguai, Bósnia Herzegovina e Sri Lanka e Filipinas.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X