Brasil, Igreja, Notícias gerais › 25/09/2014

Mosteiro de São Bento torna pública parte de sua rica coleção de bíblias

Mosteiro de São Bento de São Paulo expõe pela primeira vez parte de sua rica coleção de bíblias. A famosa biblioteca do mosteiro guarda cerca de 500 delas.

Dentre as obras é possível conhecer traduções nas mais diferentes línguas como em guarani, árabe, chinês e lituano.

Também será possível apreciar um exemplar raro em fac-símile do Códex Vaticanus, um dos mais antigos exemplares existentes da bíblia. Esta cópia foi produzida e presenteada aos bispos conciliares do Concílio Vaticano II.

O visitante poderá ver alguns rolos da Torah, várias edições da Septuaginta e da Vulgata Latina e a primeira tradução brasileira da bíblia.

O destaque está para as maravilhosas réplicas das ânforas (vasos) onde foram encontrados os manuscritos do Mar Morto.

A mostra poderá ser visitada até 5 de outubro e é gratuita.

A exposição poder ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h ao meio-dia.

Serviço:

MOSTEIRO DE SÃO BENTO