Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Igreja, Notícias gerais › 04/12/2015

JMJ Cracóvia 2016: retiros espirituais de preparação disponíveis na Internet

Sete meses antes da Jornada Mundial da Juventude, para celebrar a inauguração do Jubileu da Misericórdia, o Departamento de Pastoral da JMJ Cracóvia 2016 preparou um projeto inovador: uma série de encontros e conferências intitulado “Por nós e pelo mundo inteiro”, que serão transmitidos online e estarão disponíveis na Internet em nove idiomas.

Até junho de 2016, serão realizados sete encontros nas tardes de sábado no Santuário da Divina Misericórdia, localizada em Łagiewniki, em Cracóvia. Convidados especiais da Polônia e de outros países, como Brasil e México, irão apresentar os tópicos e obras de misericórdia, que significam um ponto de partida para a realização prática da misericórdia na vida.

Graças à transmissão ao vivo via Internet (em polonês e inglês), e em seguida através da publicação e tradução das conferências em nove idiomas, jovens de todo o mundo poderão participar desta preparação espiritual.

No decorrer da primeira parte do encontro, os anfitriões falarão com os convidados sobre as obras de misericórdia. Será exibido um filme sobre 12 santos de Cracóvia, cujas vidas podem inspirar a realizar a misericórdia na vida cotidiana. A seguir, a celebração da Eucaristia, seguida pela parte inicial evangelizadora do encontro e por fim, o encontro termina com uma oração de louvor.

Os encontros serão conduzidos por Tomasz Adamski e Mateusz Ochman, blogueiros que são conhecidos e admirados pela geração jovem do país.

A primeira conferência “Por nós e pelo mundo inteiro“ será realizada no dia 12 de dezembro, a partir das 16h30 (horário local) pelos Padres Antonello Cadeddu e Enrique Porcu, missionários da Comunidade Aliança de Misericórdia no Brasil. O tópico será duas obras de misericórdia: corrigir os que erram e dar de comer a quem tem fome. Dois santos poloneses – São Estanislau, bispo e mártir, assim como Irmão Alberto – serão as “testemunhas de misericórdia”.
As conferências seguintes “Por nós e pelo mundo inteiro” serão realizadas em 16 de janeiro – tendo como convidado o Padre Michał Olszewski, SCJ – e no dia 20 de fevereiro, com o Padre Adam Szustak, OP.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X