Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Festa de Santa Teresa de Lisieux abre mês das Missões

Com a Festa Litúrgica de Santa Teresa do Menino Jesus (1873 – 1897), proclamada Padroeira das Missões junto com São Francisco Xavier, abre-se o mês missionário, que terá seu ápice com a celebração do Dia Mundial das Missões, no domingo 19 de outubro, encerramento da Assembléia do Sínodo dos Bispos dedicado à Família e beatificação de Paulo VI.


O mês de outubro é celebrado pela Igreja como “Mês das Missões”, utilizando os numerosos subsídios que as Direções Nacionais das Pontifícias Obras Missionárias preparam para recordar o dever de todo batizado em colaborar com a missão universal da Igreja com a oração e o apoio econômico. Outubro foi escolhido como mês missionário, em alusão à descoberta do continente americano, que abriu uma nova página na história da evangelização.


Na abertura da Mensagem para o Dia Mundial das Missões 2014, o Papa Francisco sublinha que “hoje ainda existe muita gente que não conhece Jesus Cristo. Permanece por isto de grande urgência a missão ad gentes, a qual todos os membros da Igreja são chamados a participar, pois a Igreja é por sua natureza missionária: a Igreja nasceu ‘em saída'”.


O Dia Mundial das Missões é um momento privilegiado em que os fieis de vários continentes se comprometem com orações e gestos concretos de solidariedade em apoio às jovens Igrejas nos territórios de missão. Trata-se de uma celebração de graça e de alegria”. (JE)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X