Highslide for Wordpress Plugin

Eleita nova presidência da CNBB Regional Sul 1

Foto: Logo CNBB 1

 

 

O arcebispo metropolitano de Campinas, dom Airton José dos Santos foi eleito na tarde desta quarta-feira (10/06) como Presidente da CNBB Regional Sul 1.

Dom-Airton-José-dos-Santos-1


Para Vice-presidente foi eleito Dom Pedro Luis Stringhini, bispo da diocese de Mogi das Cruzes.

Dom Pedro Luis Stringhini


No cargo de Secretário-geral foi eleito dom Júlio Endi Akamine, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Lapa.

bispo_dom_julio_endi_akemi_0

 

Breve biografia do novo Presidente

Dom Airton José dos Santos nasceu na cidade de Bom Repouso, no Sul de Minas Gerais, no dia 25 de junho de 1956, primeiro dos sete filhos do casal José Julião dos Santos e Benedita Vieira da Fonseca.

Foi ordenado Diácono no dia 31 de agosto de 1985 e Presbítero no dia 08 de dezembro do mesmo ano, por Dom Cláudio Hummes, então Bispo da Diocese de Santo André.

Exerceu a função de Secretário do Conselho Episcopal do Regional Sul 1 da CNBB no período de 2003 a 2011.

Seu lema é ” Eu vim, ó Deus, para fazer a vossa vontade”, (Hb 10,9).

 

Os bispos estão reunidos em assembleia em Aparecida desde terça-feira. Hoje (11), no período da manhã, serão feitas diversas comunicações e contribuições do tema da próxima Assembleia das Igrejas a ser realizada em outubro próximo.

A Assembleia será encerrada nesta quinta-feira, por volta das 11h30, com uma celebração da Nova Presidência e Representativa.

Fonte: CNBB Sul 1