Coordenação da Pascom reúne-se para estudar o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil

Foto: Pascom Regional Sul 1

Realizada a reunião da Coordenação da Pastoral da Comunicação do Regional sul 1

pascom sul1“A Ética da comunicação” será a temática geral do 20º Encontro de Comunicação do Regional Sul 1, a ser realizado em novembro de 2015. A equipe de reflexão da Pastoral da Comunicação do Sul 1 reuniu-se na manhã de 20 de outubro, na sede do Sepac, na Vila Mariana, em São Paulo para planejar sua agenda do próximo ano e estudar o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. Dom José Moreira, irmã Maria Celeste Ghislandi, padre Marcos Vinicius, que estão à frente da coordenação da equipe, conversaram com os coordenadores das Sub-Regiões sobre a organização do Encontro e fizeram a previsão orçamentária. O local escolhido para a realização do Encontro foi a cidade de Campos do Jordão-SP.

Diretório – Irmã Helena Corazza, paulina, presidente da SIGNIS Brasil iniciou a amanhã com uma palestra sobre o Documento 99 da CNBB, o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. Ela apresentou a estrutura do Documento e discorreu sobre seu conteúdo, parte por parte.

“O Diretório da Comunicação se apoia nos documentos da Igreja que já existem e numa prática do que já se faz. E representa amadurecimento de um processo, de uma longa caminhada. É um importante instrumento para a construção das normas em cada Igreja Particular”, afirmou Irmã Helena.

Fonte: CNBB SUL1