Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Brasil, Igreja, Notícias gerais › 26/11/2014

Concurso do Hino para o Ano da Vida Consagrada estimula talentos musicais dos religiosos

Segue até o dia 15 de janeiro de 2015 as inscrições para o concurso que escolherá o hino para o Ano da Vida Consagrada. A atividade é promovida pela CRB Nacional- Conferência dos Religiosos do Brasil.

Essa é a primeira vez que o concurso é realizado e tem por objetivo estimular o desenvolvimento artístico e cultural dos religiosos, como forma de valorização dos dons e talentos musicais existentes nas congregações. “Espera-se grande adesão de Religiosos e Religiosas de todas as faixas etárias, como forma de valorizar o Ano da Vida Consagrada”, afirma Ir. Lauro Daros, do setor de Publicações da CRB Nacional.

Podem participar do concurso religiosos/as brasileiros/as que vivem no exterior, bem como religiosos/as estrangeiros/as que vivem no Brasil.  A Inscrição, que é gratuita, será realizada mediante preenchimento de Ficha de Inscrição, no período de 15 de novembro de 2014 a 15 de janeiro de 2015.

O autor terá como inspiração para a composição da letra a Vida Religiosa Consagrada, sua missão, atuação e profetismo na Igreja, focalizando fatos históricos e acontecimentos relativos ao seguimento de Jesus e à missão da vida consagrada na Igreja e na sociedade.

A escolha será feita por uma comissão formada por cinco Religiosos/as de áreas diferentes como música, literatura, língua portuguesa, teologia e Bíblia.

O Hino vencedor e as demais músicas selecionadas serão divulgados no portal www.crbnacional.org.br e enviados por e-mail às 20 Regionais da CRB e às Províncias e Congregações do Brasil.

O Ano dedicado à Vida Consagrada, cujo lema é A Vida Consagrada na Igreja hoje: Evangelho, Profecia, Esperança, é um período especial de 13 meses (30 de novembro 2015 a 2 de fevereiro 2016) para refletir e orar por aqueles que, por meio dos votos de obediência, pobreza e castidade, se entregam a Deus e dedicam o seu serviço à Igreja através da Vida Religiosa Consagrada. Um período em que a Vida Religiosa Consagrada mostra ao mundo a alegria de servir o Reino de Deus. Diz o Papa, na Carta “Alegrai-vos”: “Quero dizer-vos uma palavra, e a palavra é alegria. Sempre onde estão os consagrados, sempre há alegria!”.

Participe, faça a sua inscrição.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X