Brasil, Igreja, Notícias gerais › 15/10/2014

CNBB celebra 62 anos de missão evangelizadora no país

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), responsável pela missão de congregar os bispos da Igreja Católica no país, completou recentemente 62 anos de colegialidade episcopal.cnbb6.jpg

Criada a partir de um número pequeno de bispos, padres, religiosos e colaboradores, no dia 14 de outubro de 1952, a CNBB, ao longo dos anos, tornou sua ação evangelizadora abrangente em todo o país. Atualmente, reúne mais de 460 membros, entre cardeais e arcebispos.

Segundo o Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, a Conferência vem buscando caminhar em unidade com o Papa Francisco, por meio de orientações e ensinamentos da Igreja e, com base nesse propósito, procurando assumir a alegria do evangelho, da mesma forma como ensina o Pontífice.

“Francisco nos convida a ser discípulos e missionários de Jesus Cristo com esse espírito de alegria, de confiança em Deus, pois Ele está conosco. A vitória é de Deus e, portanto, a vitória é nossa, em nossos trabalhos e missão. Apesar das dificuldades e obstáculos pelos quais temos que passar no dia a dia”, afirmou Dom Damasceno. (LMI)