Brasil, Igreja, Notícias gerais › 22/01/2015

Belém acolhe Encontro Nacional de Jovens de Movimentos e Novas Comunidades

A cidade de Belém do Pará receberá cerca de 700 participantes para o 2º Encontro Nacional de Jovens de Movimentos e Novas Comunidades, evento que acontecerá entre os dias 14 e 19 de julho, na capital paraense.

O encontro, organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, contará com a participação de representantes da juventude vindos de diversas regiões do Brasil.

“Saiamos para anunciar a vida de Jesus Cristo” retirado da primeira Encíclica do Papa Francisco, “Evangelli Gaudium” (A Alegria do Evangelho), será o tema do encontro, que refletirá ainda o Evangelho segundo São Marcos: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

No site Jovens Conectados, da Comissão para a Juventude da CNBB, OS jovens interessados poderão fazer sua inscrição a partir do dia 1º de abril.

Os Movimentos e Novas Comunidades poderão inscrever de 10 a 15 representantes jovens na faixa etária de 18 a 29 anos, assim como dois assessores adultos, sacerdotes e bispos. (LMI)