Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Igreja, Notícias gerais › 31/08/2014

Assembleia elegerá novo Presidente dos Focolares

Nesta segunda-feira, 1º, começa a Assembleia Geral do Movimento dos Focolares em Castelgandolfo, Roma, para eleger a nova presidência e conselheiros gerais do movimento para os próximos seis anos.

A última assembleia ocorreu em 2008, após o falecimento da fundadora Chiara Lubich. Na ocasião, foi eleita Maria Voce (foto) como responsável geral dos Focolares.

Para a reunião, que termina no dia 28 de setembro, são esperados 494 delegados dos Focolares que representam o centro internacional e as diversas áreas geográficas do mundo, expressão da pluralidade que caracteriza o Movimento: leigos e consagrados, adultos e jovens, homens e mulheres.

Além desses, 49 convidados, dos quais 15 de igrejas cristãs não católicas, religiões não cristãs e culturas não-religiosas, acompanharão os trabalhos da Assembleia.

O evento foi preparado com uma grande participação das comunidades dos Focolares, concretizada por milhares de reflexões e propostas para uma Assembleia que será chamada a exprimir-se com temas fundamentais para a vida do Movimento.

Do trabalho preparatório, emergiram questionamentos, desafios e exigências de um povo que está em caminho. Em particular, emergiram a fidelidade à indentidade carismática; a atenção para os jovens, anciãos e famílias; a exigência de ir além do próprio movimento movendo-se em direção às dores da humanidade, com um olhar privilegiado às diversas necessidades.

Os contributos foram sintetizados em 12 grandes temas que os participantes da Assembleia refletirão para direcionar o Movimento nos próximos anos.

Os participantes deverão ser recebidos pelo Papa no dia 26 de setembro, no Vaticano.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X