Igreja, Notícias gerais › 23/10/2014

Acadêmicos lançam obra com análise da “Evangelii Gaudium”

A Sala Magna da Pontifícia Universidade Gregoriana acolhe, na tarde desta terça-feira (21), a apresentação do livro “Evangelii Gaudium: o texto nos interroga”.

Trata-se de uma obra preparada por uma equipe acadêmica internacional que analisa a Exortação Apostólica de Francisco segundo vários setores disciplinares, entre eles: Cristologia, Eclesiologia, Economia, Antropologia, Filosofia e Comunicação.

A contribuição que encerra o livro foi escrita pelo Secretário especial do Sínodo sobre a família, Dom Bruno Forte.

O encontro será presidido pelo Secretário do Sínodo dos Bispos, Cardeal Lorenzo Baldisseri, com a participação do Arcebispo de Manila, Cardeal Luis Antonio Tagle, e o Arcebispo de Campobasso-Boiano, Dom Giancarlo Maria Bregantini, entre outros.